Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Atenção: Saúde farturense divulga novas datas da vacinação antiCovid no município

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou, nesta quinta-feira (19), novas datas da vacinação antiCovid no município. O imunizante será aplicado no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli no sábado, 21 de agosto, em moradores que possuem agendamento na carteirinha para as segundas doses, dos grupos etários de 30 a 35 anos.

A Pasta anunciou, ainda, uma “Nova Chamada” para pessoas que tenham 18 anos ou mais, mediante agendamento por contato da equipe da Sala de Vacinas. Este grupo será imunizado na quarta-feira, 25 de agosto, em dois períodos, manhã e tarde.

16 e 17 anos com comorbidades; deficiência permanente; gestantes e puérperas

Nesta sexta-feira (20), serão imunizados adolescentes de 16 e 17 anos, que tenham comorbidades; deficiência permanente; gestantes e puérperas. A aplicação acontece a partir das 8h. Todos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e comprovar uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde - acompanhe lista completa no link: http://bit.ly/lista_comorbidades

A Pasta solicita que este grupo de moradores procure as unidades de Saúde onde possuem cadastro e solicitem o comprovante. O farturense deve apresentar, no momento da vacinação, o documento com foto e a comprovação da existência da comorbidade ou relatório médico com CID, denominando a patologia, com CRM do profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

Vacina Já

A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores que já podem se vacinar preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Isso agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022