Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Fartura adere ao programa “Nossa Rua” e pavimentará 100% das ruas do município

“Oficializamos a adesão e formalizamos mais uma parceria com o Estado, com o objetivo de revestir todas as ruas de terra da nossa cidade”, explica o prefeito Luciano Filé

Fartura adere ao programa “Nossa Rua” e pavimentará 100% das ruas do município

O Plano de Pavimentação da Prefeitura de Fartura será ampliado, graças ao Programa Estadual “Nossa Rua”, divulgado pelo governador João Doria, na quinta-feira, 19 de agosto. O prefeito, Luciano Filé, anunciou diretamente de São Paulo, que pavimentará 100% das vias do município, que ainda não contam com infraestrutura e revestimento.

“Oficializamos a adesão e formalizamos mais uma parceria com o Estado, com o objetivo de revestir todas as ruas de terra da nossa cidade”, explica Filé. “Lembro a todos que o ‘PavimentAção’ já foi lançado em Fartura, no início de junho, e a 1ª fase das obras terá início em setembro, levando a 90% das vias sem pavimento, a benfeitoria. Agora comemoramos que 100% das ruas serão contempladas”, frisa.

O líder municipal reforçou que os moradores terão conforto, segurança, valorização, qualidade de vida, inclusão e dignidade. O chefe do Poder Executivo destacou que, desta forma, está cumprindo mais um compromisso assumido junto à população. “Estamos promovendo benefícios em pontos que nunca foram lembrados antes desta gestão”, conclui.

Durante o lançamento do Programa Estadual, o vereador João Buranello acompanhou Luciano Filé. Segundo João Doria, a iniciativa em parceria com as Prefeituras vai melhorar a infraestrutura urbana de todo o estado. “Neste programa, para cada real investido pelo município, mais um real será destinado pelo Estado. Isso significa um investimento total de R$ 400 milhões para fazer asfalto, isso é gestão municipalista para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, reforçou Doria.

O “Nossa Rua” é uma parceria inédita entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual.