Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
16/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
17/05
Predomínio de Sol
Máx 16 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Predomínio de Sol
Máx 13 °C
Min 7 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 13 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Assistência Social - Sábado, 21 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

”Agosto Lilás”: Assistência Social intensifica trabalho para a conscientização da violência contra a mulher

Kit Atividade, acompanhamento individual, Violentômetro, Rodas de Pate-Papo e Campanha Sinal Vermelho estão em andamento durante o mês de ações sobre o tema; para denunciar, moradores podem entrar em contato com o CRAS Ângelo Lucarelli, CRAS José Ubirajar


”Agosto Lilás”: Assistência Social intensifica trabalho para a conscientização da violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo a Campanha “Agosto Lilás”, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Com isso, diversas atividades estão sendo desenvolvidas, de acordo com Patrícia Braga, coordenadora da Pasta. As 120 integrantes do grupo da terceira idade, receberam “Kit Atividade” sobre a temática, e as aniversariantes também foram agraciadas com canecas personalizadas e uma cartilha impressa com receitas escolhidas pelas integrantes do Grupo. “Nossas ações visam apresentar a realidade que muitas mulheres vivem e para que elas entendam que a violência contra a mulher é crime”, frisa Patrícia.

 

Violentômetro

A coordenadora contou que o trabalho também foi direcionado à comunidade em geral. Foram confeccionados banners do termômetro da violência, um “Violentômetro”, para serem distribuídos em inúmeros pontos do município. Também foram entregues marcadores de página abordando o tema, distribuídos entre os profissionais da Prefeitura. 

Patrícia contou que o Setor também adquiriu um jornal informativo sobre a violência contra mulher para ser distribuído aos usuários da rede do Social e vem realizando rodas de bate-papo, promovidas no decorrer do mês.

 

Roda de bate-papo com cooperados

Patrícia participou na tarde desta sexta-feira, 20 de agosto, de um bate-papo sobre o “Agosto Lilás”, no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira, com os integrantes da Coopera Fartura. A educadora ambiental, Isabela Mendes, agradeceu às orientações da coordenadora de Assistência Social.

Patrícia destacou os inúmeros tipos de violência, como física, sexual e psicológica; e contou que em Fartura, atualmente, 20 mulheres são acompanhadas pela área, por serem vítimas destas violências. Vereadores também estiveram presentes no evento.

 

Sinal Vermelho

 “A Coordenadoria também lançou a Campanha “Sinal Vermelho”, onde as vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em comércios, como farmácias, mostrando um “X” na palma da mão”, explica. “Todas as pessoas precisam saber como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência”, acrescenta.

De acordo Patrícia, foi intensificada a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher. A coordenadoria destaca a divulgação dos serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Para denunciar casos de agressão, moradores podem entrar em contato com o CRAS Ângelo Lucarelli pelos telefones (14) 9.9750-0969, 3382-1269, (14) 9.9705-9199; com o CRAS José Ubirajara Teixeira (14) 3382-9200; ou com a Coordenadoria Municipal de Assistência Social pelo (14) 3382-4001.

As delações podem ser realizadas pessoalmente ou pela internet, por meio do site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, usando o computador, smartphone ou tablet. Ainda, é possível fazer o registro da violência através de ligação, pelos números:

• Central de Atendimento à Mulher: Telefone 180

• Disque Direitos Humanos: Telefone 100• Polícia Federal: Telefone 197

• Plantão da Polícia Militar: Telefone 190

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 18:38:20

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.