Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Educação - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação farturense promove série de palestras para capacitação de colaboradores da rede municipal de ensino

Estudos sobre o autismo, formas de manipulação de alimentos com nutricionista e pauta com integrantes do Conselho de Alimentação Escolar são questões tratadas durante encontros da Pasta


Educação farturense promove série de palestras para capacitação de colaboradores da rede municipal de ensino

A Coordenadoria de Educação de Fartura está investindo em seus colaboradores por meio de palestras de capacitação, com ações direcionadas às equipes da rede municipal de ensino.

Uma delas aconteceu com a diretora Águeda Record, do Centro de Educação Infantil (CEI) Idália Aparecida Gabriel de Paula. Ela ministrou palestras no CEI Madre Gaetana Sterni, CEI Professora Ângela Carvalho Louvison e CEI Irene Lança Ribeiro, nos dias 11, 16, 18 e 19 de agosto, a respeito de um estudo relacionado ao “Autismo”.

O tema, de acordo com a equipe da Educação, é considerado importante e muito relevante para todos os profissionais, que tem como objetivo trazer mais conhecimento e inclusão de alunos dentro deste espectro.

O público-alvo foi composto por professores, agentes de desenvolvimentos infantil (ADIs), monitores e agentes operacionais, ou seja, todos os funcionários das unidades de ensino. De acordo com a coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel e com a supervisora de Educação, Vanessa Nunes, os resultados alcançados foram positivos.

“A palestrante foi dinâmica e sanou todas as dúvidas referentes ao tema, abrindo espaço para os participantes comentarem, tornando assim o momento de estudo muito rico e produtivo”, frisaram.

Dentro deste aspecto, é importante destacar também que os coordenadores pedagógicos das unidades realizam, periodicamente, momentos de reflexão e formação, buscando melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos alunos.

 

Nutricionista ministra “Capacitação Técnica”

Nos dias 23 e 24 de agosto, a nutricionista Ana Carolina Zambom Fogaça, ministrou uma “Capacitação Técnica” para os colaboradores da Merenda Escolar, no Anfiteatro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miguel de Góes Vieira. 

O evento envolveu funcionários de todas as unidades de ensino municipal de Fartura. Ana Carolina explanou sobre a manipulação de alimentos; tipos de contaminação; segurança alimentar; recebimento de mercadorias; armazenamento correto dos alimentos, dentre outros assuntos importantes. “A palestra foi muito positiva e envolvente, sanando todas as dúvidas dos participantes presentes”, destacaram Daiane e Vanessa.

 

Encontro com integrantes do CAE

Na última quarta-feira (25) a Coordenadoria de Educação de Fartura realizou um encontro com os integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Dentre os assuntos em pauta estava a apresentação oficial da nutricionista Ana Carolina Zambom. O encontro falou também a respeito da relação de itens do “Kit Merenda” e a logística das entregas, sendo mais um assunto produtivo para o Setor.

361 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.