Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Volta às aulas em Fartura: alunos retornam ao método presencial de forma gradual e segura

A retomada na rede municipal de ensino é facultativa aos pais e obedece aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19

Fartura retomou as aulas presenciais da rede municipal nesta quarta-feira, 1º de setembro, de forma gradual e segura. O retorno é facultativo aos pais e obedece aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

As creches filantrópicas, CEI Vila Nossa Senhora de Fátima e CEI Presbiteriano Independente recebem crianças a partir de 2 anos.

Já as escolas da rede, neste mês, recebem alunos acima de 4 anos de idade, segundo informou a coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel.

Cada criança deverá ir à unidade por apenas por um período, sendo de manhã ou à tarde.

O Ensino Fundamental receberá educandos de todas as faixas etárias. Os estudantes farão revezamento semanal com 50% da quantidade total de cada sala.

As aulas acontecerão de terça à sexta-feira, já que as segundas-feiras serão reservadas para atender as demandas dos alunos que estiverem em suas casas para o estudo on-line.

O transporte escolar funcionará normalmente e as crianças podem chegar até uma hora antes do início das atividades.

Nas escolas é obrigatória a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e está sendo realizada a medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.

O prefeito, Luciano Filé, organizou a volta às aulas em Fartura junto com as equipes da Educação e Saúde, com planejamento e responsabilidade. “Foi uma decisão baseada em estudo e parceria entre as Pastas”, explica.