Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

No dia do Veterinário, Clínica Municipal faz balanço de castrações realizadas em agosto

Foram 83 atendimentos no último mês; animais passaram pelo Programa de Controle Populacional Permanente de Castração


No dia do Veterinário, Clínica Municipal faz balanço de castrações realizadas em agosto

A Clínica Veterinária Municipal, órgão vinculado à Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, divulgou que durante o mês de agosto 83 pets foram castrados, incluindo 22 durante o projeto “Prefeitura no Bairro”. Os animais, que passaram pelo Programa de Controle Populacional Permanente de Castração, são: 28 cachorras; 8 cachorros; 36 gatas e 11 gatos.

De acordo com Patrícia Garcia, responsável pela área, também foram realizados atendimentos durante todo o mês. A Clínica trabalha com adoções de cães e gatos e, no último mês, oito felinos receberam um novo lar.

Há, no espaço, 27 cães entre machos e fêmeas de médio porte, além de 18 gatos e gatas disponíveis. O órgão lembra que todos já são castrados. Ontem, quarta-feira (8) foram agendadas as cirurgias para o mês de setembro, com 18 cachorras; 28 gatas; 8 cachorros e 7 gatos. 

 

Dia do Veterinário

Nesta quinta-feira (9) comemora-se o Dia do Veterinário. Em Fartura, Dr. José Augusto Carvalho Coelho é o profissional responsável por todo o trabalho desenvolvido na Clínica Veterinária Municipal. 

“Na data em que se comemora este dia é importante que eu faça uma homenagem aos meus colegas veterinários”, cita. Ele também lembrou aos munícipes que a Clínica Veterinária Municipal (CVM) continua com seu trabalho diário de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. 

A equipe da CVM desempenha um excelente trabalho, com amor e dedicação, principalmente com os animais que, de alguma forma, estão ou foram colocados à “margem” da sociedade, abandonados, e necessitam de proteção e cuidados do poder público.

Dr. José Augusto explicou que Fartura conta com o Programa Permanente de Controle Populacional de Cães e Gatos, que visa controlar a população desses bichinhos que se encontram nas ruas. “Ainda contamos com a clínica médica para atendimentos de enfermidades relacionadas a eles”, enfatiza 

Para mais informações a respeito das cirurgias de castração e atendimentos basta entrar em contato pelo (14) 3382-1792. O munícipe que queira fazer denúncias de maus tratos também pode utilizar deste telefone para fazer a queixa. 

Para concluir, o médico deixa a frase de Charles Darwin: “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”.

484 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 12:03:04

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.