Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Banco do Povo injeta mais R$ 112 mil na economia farturense no mês de agosto

Linhas de crédito ajudam no fortalecimento financeiro do município; interessados podem procurar atendimento na Agência à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, no prédio do Centro Comunitário, Centro

Banco do Povo injeta mais R$ 112 mil na economia farturense no mês de agosto

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego informou que a Agência do Banco do Povo Paulista, com sede em Fartura, injetou somente no mês de agosto, R$ 112 mil na economia local. As informações são de Nadia São Germano, chefe da Agência de Crédito. As linhas de crédito ajudam no fortalecimento financeiro do município.

Trata-se de um Programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com o município de Fartura, tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo Paulista credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

A responsável pela Agência de Fartura informa que as liberações atendem produtores rurais, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas, como autônomos não formais, que estão em processo de ampliação de seus empreendimentos.

Os créditos são liberados mediante apresentação de um dos certificados dos cursos proporcionados gratuitamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). São aulas EAD (Educação a Distância) e voltadas ao empreendedorismo.

Os interessados podem procurar atendimento na Agência do Banco do Povo, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, no prédio do Centro Comunitário, Centro. O telefone é o (14) 3308-9207, que também é WhatsApp.