Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

Saúde municipal adianta segundas doses para gestantes e pessoas de 50 a 59 anos imunizadas com Pfizer; traz novos detalhes sobre a Dose Adicional para idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos com esquema vacinal completo há seis meses

Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura atualiza as informações a respeito da vacinação contra a Covid-19 nesta semana.

Haverá aplicação de Dose Adicional de reforço para idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos, ambos os grupos com o esquema vacinal completo há mais de seis meses. A aplicação acontecerá em todas as unidades de Saúde. Desta forma, o farturense pode procurar o ESF de referência. É obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o CPF.

Além disso, haverá antecipação de segundas doses para pessoas imunizadas com a vacina da fabricante Pfizer, conforme disponibilidade da vacina. Para isso, o grupo com idade entre 50 e 59 anos de idade e as gestantes, devem procurar o Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, na segunda-feira, 4 de outubro, das 13h às 15h.

A Pasta pede atenção aos moradores para a data da segunda aplicação antiCovid, descrita no cartão de vacinação da primeira dose. Somente com o esquema vacinal completo a imunização estará garantida. Ainda assim, é essencial manter o uso correto de máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações.

Acompanhe as datas e horários da vacinação:

Local: Unidade de Saúde de referência

Dose Adicional (reforço)

Idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos com esquema vacinal completo há mais de seis meses

Local: Centro de Saúde

Antecipação da segunda dose para gestantes e pessoas de 50 a 59 anos imunizadas com a vacina Pfizer

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3308-9400.

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus. Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes.

Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.