Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Pedal em comemoração ao aniversário do “Caminho das Águas” acontece no dia 12

Farturenses podem participar do evento ciclístico com inscrições pelo link: http://bit.ly/caminho_das_aguas_passeio; CTur colabora com o transporte para bicicletas e ida de ciclistas até Piraju, onde terá início o pedal, até retorno de Itaporanga, onde te

Pedal em comemoração ao aniversário do “Caminho das Águas” acontece no dia 12

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, divulgou que no próximo dia 12 de outubro, feriado, será o aniversário da rota “Caminho das Águas”. Para comemorar, será promovido um pedal, com saída de Piraju, indo até Itaporanga, onde termina a rota.
Com isso a CTur, disponibilizará um veículo para transporte das bicicletas e ônibus para os ciclistas até Piraju e também para buscá-los em Itaporanga. A Pasta informa que as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/caminho_das_aguas_passeio.

A rota corta o município de Fartura. O “Caminho das Águas”, hoje sob a administração da AMVAPA, além de passar pelos principais pontos turísticos dos municípios da região, fomenta o Turismo Religioso, segundo informou o coordenador de Turismo, André Bertoni.
A ideia da criação surgiu por meio de uma promessa feita por José Edgard Napolitano, de Piraju, à Nossa Senhora, em agradecimento a cura do filho de uma amiga. O menino havia tido uma enfermidade no olho e não enxergava. Então, ele foi à Aparecida do Norte, por terra no conhecido “Caminho da Fé”.

Com isso, o trajeto na região foi pensado, projetado e passou por todos os trâmites necessários para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino. A rota se encerra na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, em Itaporanga, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história viva através dos monges cistercienses.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:27:52