Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
15/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0

TURISMO - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pedal em comemoração ao aniversário do “Caminho das Águas” acontece no dia 12

Farturenses podem participar do evento ciclístico com inscrições pelo link: http://bit.ly/caminho_das_aguas_passeio; CTur colabora com o transporte para bicicletas e ida de ciclistas até Piraju, onde terá início o pedal, até retorno de Itaporanga, onde te


Pedal em comemoração ao aniversário do “Caminho das Águas” acontece no dia 12

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, divulgou que no próximo dia 12 de outubro, feriado, será o aniversário da rota “Caminho das Águas”. Para comemorar, será promovido um pedal, com saída de Piraju, indo até Itaporanga, onde termina a rota.
Com isso a CTur, disponibilizará um veículo para transporte das bicicletas e ônibus para os ciclistas até Piraju e também para buscá-los em Itaporanga. A Pasta informa que as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/caminho_das_aguas_passeio.

A rota corta o município de Fartura. O “Caminho das Águas”, hoje sob a administração da AMVAPA, além de passar pelos principais pontos turísticos dos municípios da região, fomenta o Turismo Religioso, segundo informou o coordenador de Turismo, André Bertoni.
A ideia da criação surgiu por meio de uma promessa feita por José Edgard Napolitano, de Piraju, à Nossa Senhora, em agradecimento a cura do filho de uma amiga. O menino havia tido uma enfermidade no olho e não enxergava. Então, ele foi à Aparecida do Norte, por terra no conhecido “Caminho da Fé”.

Com isso, o trajeto na região foi pensado, projetado e passou por todos os trâmites necessários para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino. A rota se encerra na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, em Itaporanga, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história viva através dos monges cistercienses.

 

644 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:31:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.