Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

Saúde de Fartura convoca moradores para atualizarem vacinação antiCovid

A partir desta quarta-feira (13), das 13h às 16h, serão aplicadas primeiras e segundas doses e dose adicional nos respectivos grupos elegíveis, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli; não é necessário retirar senha ou fazer agendamento prévio

Saúde de Fartura convoca moradores para atualizarem vacinação antiCovid

A Coordenadoria de Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid e convoca moradores para atualizarem o esquema de imunização com a aplicação de primeiras e segundas doses, ou dose adicional, nos respectivos grupos elegíveis.

O atendimento acontecerá sob livre demanda, sem retirada de senha ou agendamento prévio, a partir desta quarta-feira (13) das 13h às 16h, no Centro de Saúde Alécio Ravanelli. Para receber o atendimento, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

Acompanhe os grupos atendidos nestes dias:

Primeira dose

Adolescentes com 12 anos ou mais, com autorização ou acompanhados dos responsáveis; adultos com 18 ou mais que ainda não se vacinaram.

Segunda dose

Faltosos da segunda aplicação de Coronavac ou AstraZeneca, seguindo a data destacada no cartão de vacinação; população que recebeu a primeira dose da vacina Pfizer há oito semanas.

Dose adicional

Profissionais de Saúde e idosos com mais de 80 anos, com seis meses de intervalo da segunda aplicação; pessoas com alto grau de imunossupressão, com 28 dias de intervalo da aplicação da D2. Os idosos podem procurar a ESF mais próxima, onde possuem cadastro.

Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus.

Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022