Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Ter
26/10
27 °C
14 °C
Índice UV
13.0
Quar
27/10
19 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Quin
28/10
19 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Sext
29/10
20 °C
14 °C
Índice UV
13.0

TURISMO - Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rota do Caminho das Águas: farturenses se superam, fazem bonito e concluem trajeto de cicloturismo

Grupo com cerca de 30 ciclistas completou o percurso, que corta vários municípios da região até chegar à Itaporanga, destino final da rota de Turismo Religioso; ação contou com apoio das iniciativas pública e privada


Rota do Caminho das Águas: farturenses se superam, fazem bonito e concluem trajeto de cicloturismo

O percurso que envolve 107 quilômetros de muita superação foi palco para que cerca de 30 farturenses representassem o município durante evento comemorativo ao aniversário de dois anos da rota do “Caminho das Águas”. A ação aconteceu nesta terça-feira de feriado, 12 de outubro.

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo, disponibilizou veículos para transporte das bicicletas e dois ônibus para os ciclistas. Uns começaram o trajeto na saída, em Piraju, enquanto outros preferiram ir de Fartura à Itaporanga e completar 89 km de rota, ao todo.

O “Caminho das Águas”, hoje sob a administração da AMVAPA, além de passar pelos principais pontos turísticos dos municípios da região, fomenta o Turismo Religioso, segundo coordenador de Turismo de Fartura, André Bertoni.

Ele contou que, depois de muitos desafios, por volta das 18h, todos chegaram ao final da rota na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, em Itaporanga. Lá todos os cliclistas foram recepcionados pelo secretário de Turismo daquele município, Cassiano Godoi. 

Durante o trajeto, a iniciativa privada ofereceu frutas e água aos participantes. A Coordenadoria reforça seu agradecimento ao Sacolão Vila Nova, Quitanda Avenida, Vereador Fernando Pitukinha, e às equipes do Turismo, Educação, Transportes e Limpeza. 

“Foram quilômetros de muita superação, obstinação e raça, já que se trata de um trajeto pesado, que exige muito dos participantes”, enfatiza Bertoni. Ele também agradeceu a todos os presentes. 

 

Oportunidades no cicloturismo de Fartura

André Bertoni lembrou que a Coordenadoria de Turismo, por meio do Programa CADFARTUR, está cadastrando os cidadãos farturenses interessados em atuar como monitores ecoturismo e de cicloturismo no município.

A primeira etapa envolve o preenchimento da Ficha de Interesse no link: https://bit.ly/fartura_cicloturismo

Os cadastrados passarão pelos cursos de capacitação oferecidos pelo Setor, desde empreendedorismo até primeiros socorros.

“Todos os moradores que têm bicicleta podem ter uma renda adicional com a condução de grupos de ciclistas”, explicou André.

Segundo ele, desta forma, o município poderá receber da forma adequada os grupos de ciclistas e fortalecer o turismo local. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp da Coordenadoria de Turismo pelo número (14) 9.9889-1036.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 3,52

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.