Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Tem início curso de “Bolos e Tortas” organizado pelo Fundo Social de Fartura

Carga horária total é de 44 horas e as aulas terminam no dia 28 de outubro; há ainda vagas para três outros cursos sendo: “Brigadeiro Goumert”, “Pizzaiolo” e “Hamburguer Artesanal”

Tem início curso de “Bolos e Tortas” organizado pelo Fundo Social de Fartura

Teve início nesta quarta-feira, 13 de outubro, o curso de “Bolos e Tortas” organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Fartura. A carga horária total é de 44 horas e as aulas terminam no dia 28 de outubro, sendo realizadas das 13h às 17h, na sede do Programa Espaço Amigo, à Rua Maximiano de Andrade, 248, no Bairro São Vicente.

O presidente do Fundo Social, Carlos Magno, esteve no início da primeira aula, dando as boas-vindas aos alunos e explicando que a ação é promovida por meio do Programa Empreenda Rápido, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao final das aulas, todos receberão os certificados de conclusão do curso do Sebrae.

As inscrições para os demais cursos do segmento de gastronomia continuam abertas, com os temas: “Brigadeiro Gourmet”, com  tempo total de 28 horas, de 1º de novembro a 11 de novembro, também das 13h às 17h; de “Pizzaiolo”, com 28 horas de duração, de 12 a 29 de novembro, das 13h às 17h e de “Hambúrguer Artesanal”, com total de 44 horas, de 16 a 30 de novembro, das 18h30 às 22h30.

Carlos lembra que as vagas são limitadas, com até 15 farturenses por turma e que todos os cursos se encerram em novembro. Ele divulgou ainda que a grade de 2022 está sendo estudada tanto no ramo de gastronomia como de mecânica automotiva.

Para ele, é de extrema importância a realização destes cursos no município. “Devido ao aumento da demanda de microempreendedores, nada melhor do que estas capacitações para alavancarmos a economia do nosso município”, destaca.

As inscrições podem ser realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade, situada junto à Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, à Rua Luiz Salgado, 20, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp fixo (14) 3382-2035 ou somente ligações para o (14) 99842-7104, com Ariane Gabriel.

Vale lembrar que as inscrições serão presenciais e o interessado deve estar munido de cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. Para gestores é necessário o comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNJP).