Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Covid-19 - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

Além da aplicação das primeiras doses, começa a partir desta terça-feira (19) a antecipação das segundas doses da Pfizer, das 13h às 15h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs do município; dose adicional já pode ser aplicada em pessoas com 75 an


Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid

A Coordenadoria de Saúde de Fartura atualiza informações sobre a vacinação antiCovid e convoca moradores para completarem o esquema de imunização com a aplicação de primeiras e segundas doses, ou dose adicional, em seus respectivos grupos elegíveis. A novidade, que vigora a partir de hoje (19), é a antecipação das segundas doses da fabricante Pfizer.

Neste caso, pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham tomado a vacina há 21 dias, estão elegíveis para receberem o reforço. Para os imunizados com a Oxford/AstraZeneca, o intervalo é de oito semanas, ou seja, dois meses após a primeira aplicação.

Além disso, o público de 75 a 79 anos e profissionais de saúde, que já tenham tomado a segunda há seis meses, estão aptos a receberem a dose adicional contra a Covid-19. Haverá um mutirão especial de vacinação de reforço para moradores com 80 anos ou mais, no próximo dia 22 de outubro, sexta-feira.

Todos os atendimentos acontecerão sob livre demanda, sem retirada de senha ou agendamento prévio, das 13h às 15h, no Centro de Saúde Alécio Ravanelli e nas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESFs) do município. Para ser atendido, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

 

Acompanhe os grupos atendidos nestes dias:

 

Primeira dose

Adolescentes com 12 anos ou mais, com autorização ou acompanhados dos responsáveis; adultos com 18 ou mais que ainda não se vacinaram.

 

Segunda dose

Faltosos da segunda aplicação de Coronavac, seguindo a data destacada no cartão de vacinação; população que recebeu a primeira dose da vacina Pfizer há 21 dias e público vacinado com AstraZeneca há oito semanas;

 

Dose adicional

Profissionais de Saúde e idosos de 75 a 79 anos anos, com seis meses de intervalo da segunda aplicação; pessoas com alto grau de imunossupressão, com 28 dias de intervalo da aplicação da D2. Haverá atendimento especial no dia 22 de outubro, para atendimento exclusivo de pessoas com 80 anos ou mais.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

 

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus.

Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la. 

 

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.