Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Fartura sedia 1ª Reunião de Governança da região Angra Doce

Encontro foi promovido em um dos maiores pontos turísticos do município, às margens da Represa de Chavantes; líderes da área turística da região estiveram presentes no evento

Fartura sedia 1ª Reunião de Governança da região Angra Doce

Fartura sediou a 1ª Reunião de Governança da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce. O encontro aconteceu às margens da Represa de Chavantes, no Camping Guiomarana, nesta terça-feira, 19 de outubro.  Instituída pela lei 13.921/19, a Área Especial de Interesse Turístico Federal Angra Doce é formada por 15 municípios, sendo 10 paulistas e 5 paranaenses, todos no entorno do reservatório de Chavantes.

Autoridades, empresários e vereadores do município de Fartura estiveram presentes, assim como lideranças regionais, estaduais e federais, como o deputado estadual, Edson Giriboni e o deputado federal Capitão Augusto, que participou por vídeo.

Durante o evento, aconteceu a solenidade de outorga do “Selo de Qualidade do Turismo” a 17 empresas farturenses. A certificação, segundo o coordenador de Turismo de Fartura, André Bertoni, representa qualidade máxima dos serviços e produtos farturenses.

O prefeito anfitrião, Luciano Filé, discursou e pediu união para o desenvolvimento do Turismo regional. O chefe do Poder Executivo também destacou que o setor turístico é importante para a geração de emprego e renda. “É uma honra receber cada um aqui hoje, Fartura estará sempre de braços abertos a todos os visitantes”, enfatizou o prefeito.

Ele concluiu seu discurso dizendo: “Graças a Deus começamos a enxergar uma luz no fim do túnel e a pensar no fim da pandemia e no retorno do Turismo. Temos grande esperança que a recuperação será rápida nesta área”.

Houve exposição do Artesanato de Fartura e a participação do Grupo de Viola Caipira. André parabenizou os artesãos do município, que durante o evento expuseram suas obras para venda. “Agradeço aos mais de 50 artistas deste ramo, que já estão registrados na Coordenadoria de Turismo”, frisa.

Uma das primeiras ações conjuntas entre os 15 municípios da região do Norte Pioneiro e do Sudoeste do Estado diz respeito a pesca. “Foi um encontro muito positivo, nossa região é propícia para a prática de vários esportes, passeios náuticos e pesca esportiva. Estamos confiantes que o Angra Doce ajude no desenvolvimento destas áreas”, cita o prefeito Luciano Filé.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022