Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Domi
25/09
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 19 °C
Índice UV
11.0
Segu
26/09
Chuva
Máx 28 °C
Min 24 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Chuva
Máx 32 °C
Min 26 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 27 °C
Min 24 °C
Índice UV
11.0

TURISMO - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prédios históricos de Fartura terão iluminação cênica

Primeiro a receber o Projeto foi a sede da Escola Coronel Marcos Ribeiro; Prefeitura iluminará outros pontos da cidade para trazer um novo visual turístico ao município


Prédios históricos de Fartura terão iluminação cênica

A iluminação cênica, instalada na Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, está chamando a atenção dos moradores. A ideia é, além de embelezar o prédio, mobilizar a comunidade para cores que envolvam temas que conscientizem os moradores. 

Neste mês denominado “Outubro Rosa”, o tom escolhido pela equipe remete ao tema da campanha, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

O projeto de iluminação foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo e visa, ainda, dar um novo visual aos prédios históricos do município. A ideia de começar pela Escola Coronel Marcos Ribeiro partiu do ex-diretor da Escola, Luciano Soares Gabriel. “A partir da conversa que tive com ele, decidimos, ao lado da equipe de Turismo, promover este resgate cultural em outros pontos turísticos também”, frisa André. “Estes prédios fazem parte das nossas vidas”, acrescenta.

A instalação das luminárias foi realizada pela equipe da Prefeitura. “Agradeço imensamente a Jonas Ferreira e a todos da equipe que ajudaram”, destaca. Outros locais receberão o projeto, como Escola Estadual Monsenhor José Trombi; Praça Tenente Casemiro (Jardinzinho); Praça da Bíblia (Parque das Flores) e no local onde estão os restos mortais de Tenente José Casemiro.

Outro ponto que será iluminado é o monumento “Motorista Herói”, instalado no trajeto do “Caminho das Águas”, no alto da Serra. André contou que o local já recebeu revitalização da equipe do Turismo e que obras de paisagismo serão realizadas de forma voluntária, pela empresa Garden Nicolau, para embelezar ainda mais o monumento. “Todas essas ações visam resgatar o orgulho de ser farturense”, cita.

Dentro deste contexto, está incluído ainda o projeto de revitalização das capelas tradicionais rurais. “Firmamos parceria com as comunidades dos bairros e com isso o Turismo fornecerá os materiais e os moradores fazem de forma voluntária, o trabalho de pintura nas igrejas”, conta André.

O responsável pela Pasta citou que a Coordenadoria de Cultura fará o tombamento histórico das igrejas como patrimônio histórico do município. “O projeto é fruto de mais um trabalho intersetorial”, conta André. “Temos por objetivo fortalecer o setor turístico de Fartura”, enfatiza André. Para o prefeito Luciano Filé as ações celebram também o pontapé inicial para o retorno das atividades turísticas no município.

André conclui agradecendo o empenho de toda equipe do Turismo, composta por Claudinei dos Santos, Anésia do Carmo Paula, Natalia de Oliveira Dognani e Mirela Constância da Cunha.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:27:52

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.