Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
16/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
17/05
Predomínio de Sol
Máx 16 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Predomínio de Sol
Máx 13 °C
Min 7 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 13 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Covid-19 - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com redução do contágio e atendimentos em Fartura, atividades do “Polo Covid” serão encerradas

Sem registrar novos casos positivos de Covid-19 desde 22 de outubro, município anunciou o encerramento das atividades após 3.741 atendimentos, feitos desde o mês de abril deste ano; pacientes com suspeita da doença devem procurar as unidades de Saúde de r


Com redução do contágio e atendimentos em Fartura, atividades do “Polo Covid” serão encerradas

Depois de atender 3.741 moradores de Fartura, com suspeita de infecção pela Covid-19, a Coordenadoria de Saúde anunciou o encerramento das atividades do Polo Covid, que funcionava no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade. Diante do avanço da vacinação e consequente redução dos casos da doença, foi tomada a decisão de encerrar o projeto, criado em abril deste ano pela Prefeitura. O intuito era o de isolar pacientes acometidos pelo coronavírus. 

Somente no mês de junho, a equipe do Polo chegou a atender 1.189 farturenses. Este número foi reduzido para 188 no mês de outubro. Vale lembrar que Fartura está sem registrar nenhum caso positivo da doença desde 22 de outubro. No entanto, a Prefeitura solicita que todos continuem seguindo os protocolos sanitários e reforça que o fechamento do Polo não significa que a gestão municipal está alheia à pandemia. “Não estamos baixando a guarda. As ações continuam, é apenas uma transição de atendimentos”, explicam o prefeito Luciano Filé e o coordenador de Saúde, Renan de Oliveira.

Renan informou que o atendimento aos munícipes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19 retornará aos ESFs São Caetano, Bela Vista e Vila Nossa Senhora de Fátima, além do Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, a partir da próxima terça-feira, 16 de novembro. Este público deverá procurar a unidade referência às 14h30 para receber atendimento. 

Renan informou que os equipamentos médicos retornarão para as unidades de origem e a estrutura será convertida em móveis dentro dos postos da Coordenadoria. A equipe do Polo era composta pelos médicos Dr. Alan Grecco e Drª Érica Miranda; enfermeiros João Vitor de Sá Godoi e Larissa Caroline de Almeida; técnicos de enfermagem, Guilherme de Oliveira Palma e Rita de Cássia da Cunha Leite. Todos continuarão trabalhando e serão realocados na rede de Saúde do município.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 18:38:20

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.