Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Cicloturismo: Turismo farturense cria novas rotas para quem deseja contemplar e descobrir paisagens naturais no município

Percurso da segunda rota oficial criada pelo Setor é de 21,6 Km de distância e corta os bairros Linda Paisagem e Passa Quatro. Grupo também aproveitou para plantar mudas de árvores nativas ao longo do trajeto. No próximo dia 14 será promovido um passeio p

A Coordenadoria de Turismo de Fartura continua com o projeto de criação de novas rotas de cicloturismo no município. Na manhã do último domingo (7) ciclistas realizaram o reconhecimento do Setor Noroeste, na rota que corta os bairros Linda Paisagem e Passa Quatro.

Segundo o coordenador da Pasta, André Bertoni, todos aprovaram o percurso de 21,6 Km de distância, classificado com nível “moderado a difícil” pelos praticantes do esporte. O grupo também aproveitou para plantar mudas de árvores nativas ao longo do trajeto.

André anunciou que no próximo domingo, 14 de novembro, será promovido um passeio para novo reconhecimento do trecho, desta vez, que liga o Passa Quatro à Caieiras. Ao todo são mais 20,2 Km de aventura. A saída está agendada entre 6h30 e 7h, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Todos os ciclistas que desejarem, podem participar. Para isso, o interessado deve se inscrever pelo link https://bit.ly/rota_cicloturismo_fartura ou entrar em contato pelo telefone (14) 9.9889-1036 na Coordenadoria.

O Turismo já divulgou a primeira rota de cicloturismo do município, no mês de agosto. A rota, de 23,7 Km, está localizada ao lado Nordeste do município, interligando os bairros, Bortotti, Guaiuvira, Bananal, Barreiro, Lajeado, Jacutinga, Barra Mansa e Barra Grande.

André destaca que os percursos são compostos por cenários de natureza exuberante, com riachos, mirantes, morros, montanhas, arvores centenárias, mata nativa e a peculiar receptividade do povo farturense.

O prefeito, Luciano Filé, enfatizou que a atual gestão acredita no Turismo. “Não mediremos esforços para alavancar este Setor”, destaca. De acordo com o coordenador, o Turismo movimenta a economia, gera empregos, qualificação e melhorias de infraestrutura. “Por isso é importante atrair os turistas, consolidar rotas com elementos típicos da localidade”, conclui.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:27:52