Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Dose adicional: Saúde de Fartura atualiza informações sobre cobertura vacinal com a 3ª aplicação antiCovid

Pessoas com 65 anos ou mais e profissionais de saúde agora podem receber a 3ª aplicação com 5 meses de intervalo da segunda dose, um mês antes do previsto

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou novas informações sobre a vacinação antiCovid no município. A Pasta anunciou que pessoas com 65 anos ou mais e profissionais da saúde já estão liberados para tomar a dose adicional de reforço contra a Covid-19, agora com cinco meses de intervalo da segunda dose.

O coordenador, Luís Renan de Oliveira, lembra que os farturenses que ainda não receberam nenhuma dose contra o coronavírus devem procurar as unidades de Saúde, sempre no período da tarde, das 13h às 15h, assim como os demais grupos elegíveis para a segunda aplicação e dose adicional.

Todos os atendimentos acontecem sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs (Estratégia Saúde da Família). Para ser atendido, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

Estão elegíveis para tomar a 2ª dose da vacina moradores acima de 18 anos, que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer há mais de 21 dias; assim como moradores que tenham acima de 18 anos e tomaram a 1ª dose da vacina AstraZeneca há mais de oito semanas.

Adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer há mais de oito semanas, já podem adiantar a 2ª dose e os profissionais da Saúde que já completaram 6 meses da segunda dose, podem receber a 3ª aplicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

#Vacina #DoseAdicional #PrefeituraFartura #Saude #Covid19 #CuidandoDaNossaGente

UFM - 2022