Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

ENEM 2021: Com cinco ônibus e uma van, Fartura atende gratuitamente 120 estudantes para realização da prova

Traslado dos farturenses foi feito no último fim de semana, até as escolas de Piraju, onde são administradas as avaliações; segundo dia de ENEM acontecerá no próximo domingo, 28 de novembro. Os participantes devem ir até o Recinto de Festas para embarque,

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Educação e do Setor de Transportes, ofereceu traslado gratuito para 120 estudantes do município até as escolas de Piraju, no domingo, 21 de novembro, onde foram administradas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do ano de 2021.

Cinco ônibus e uma van foram oferecidos à população. O responsável pelo transporte, Paulo Roberto Pontes, informou que o ponto escolhido para embarque foi o Recinto de Festas. A saída aconteceu às 11h e o retorno às 20h. Segundo o monitor, André Rodrigues, não houveram imprevistos e todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19 foram adotadas, como aferição da temperatura e uso obrigatório de máscara. Seis monitores trabalharam no transporte dos alunos.

“Tudo foi estrategicamente pensado para mantermos a integridade dos participantes do exame e agentes públicos envolvidos”, enfatizou o prefeito de Fartura. Luciano Filé agradeceu a todos os motoristas e profissionais da Prefeitura que trabalharam no traslado.

Paulo informa aos alunos que participarão do segundo dia de avaliação que, a partir das 10h15 do próximo domingo, 28 de novembro, os veículos estarão à disposição para embarque dos estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-2366, na Coordenadoria de Educação.

Participando do ENEM, o aluno pode entrar em uma universidade sem fazer o vestibular, conseguir bolsas de estudo e até financiar uma faculdade privada. Programas como SiSu, ProUni e FIES utilizam a nota do ENEM para selecionar os candidatos que têm direito ao benefício.