Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Dose adicional: Saúde de Fartura atualiza informações sobre cobertura vacinal com a 3ª aplicação antiCovid

A partir desta segunda-feira (29) os profissionais da educação já podem receber a 3ª aplicação com 5 meses de intervalo da segunda dose, um mês antes do previsto; em 1º de dezembro, pessoas com 18 anos ou mais, com este mesmo intervalo, também receberão o

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou novas informações sobre a vacinação antiCovid no município. A Pasta anunciou que, além das pessoas com 65 anos ou mais e profissionais da saúde, a partir desta segunda-feira (29) os profissionais da educação já podem tomar a dose adicional de reforço contra a Covid-19, com cinco meses de intervalo da segunda dose.

Além disso, a partir de 1º de dezembro, quarta-feira, o público com 18 anos ou mais, que já tenha tomado a segunda dose há cinco meses, também poderá receber o reforço da imunização. Vacinados com a Janssen também estão aptos a receber a dose adicional, com dois meses de intervalo da dose única. Em Fartura, este público foi atendido entre os meses de junho e julho.

Todos os atendimentos, inclusive das primeiras e segundas doses, acontecem sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs (Estratégia Saúde da Família), das 13h às 15h. Para ser atendido, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

Estão elegíveis para tomar a 2ª dose da vacina moradores acima de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer ou Coronavac há mais de 21 dias; assim como moradores acima de 18 anos que tenham tomado a 1ª dose da vacina AstraZeneca há mais de oito semanas.

Adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer há mais de oito semanas, já podem adiantar a 2ª dose. Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3308-9400.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022