Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Fartura intensifica ação intersetorial com população em situação de rua

Coordenadorias de Assistência Social e Saúde realizam intervenção conjunta e já conseguiram reduzir de 16 para quatro pessoas nestas condições; parte dos munícipes estão alojados no Recinto de Exposições

A Prefeitura de Fartura busca formas de implantar políticas públicas com o objetivo de orientar a população que está em situação de rua no município. Várias ações estão mobilizando as Coordenadorias Municipais, que se reúnem constantemente para debater sobre o tema e os resultados começam a aparecer.

O número de pessoas nestas condições em Fartura, que contabilizava 16 munícipes em situação de rua, caiu para quatro.

De acordo com as Pastas, a equipe de Assistência Social promoveu busca ativa na Praça 9 de Julho, antes de iniciarem a reforma.

Também foi feita abordagem às pessoas que estão residindo no Recinto de Exposições. Patrícia Braga, coordenadora de Assistência Social, informou que parte dessa população está alojada atualmente, no Recinto.

No dia 11 de novembro, foi promovida pelas equipes do Social e Saúde, roda de conversa, que tratou sobre o tema: “Dependência Química”, visando sensibilizar e levar conhecimento a estes usuários, no intuito de efetuar possíveis encaminhamentos àqueles que demonstrassem interesse em passar por tratamento especializado.

Após o encontro, a equipe da Assistência Social transportou os moradores até o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, para realização dos exames necessários. A Pasta salienta que este trabalho de orientação e sensibilização está sendo realizado semanalmente, com o objetivo de transformar a realidade em que se encontram no momento.

“Estamos colhendo bons frutos, já que estes usuários se apresentam receptivos e participativos durante as abordagens das equipes”, conclui a coordenadora Patrícia Braga.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022