Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sext
21/01
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0

Covid-19 - Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pais devem providenciar CPF e cartão do SUS das crianças de 5 a 11 anos para vacinação antiCovid

Orientação da Coordenadoria de Saúde é que pais estejam preparados para a convocação, que deve acontecer nos próximos dias


Pais devem providenciar CPF e cartão do SUS das crianças de 5 a 11 anos para vacinação antiCovid

A Coordenadoria de Saúde de Fartura fez novo alerta aos pais de crianças de 5 a 11 anos de idade para que providenciem os documentos daquelas que ainda não possuem, como CPF e cartão do SUS. Eles são a garantia que os pequenos receberão a dose da vacina antiCovid, que deve começar a ser aplicada nos próximos dias.

A Pasta informa ainda que o Governo de São Paulo disponibilizou o pré-cadastro para vacinação do público infantil. Pais e responsáveis podem realizar a partir de hoje (12) o cadastramento no site “Vacina Já”. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.

A previsão é que as doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde, dia 13 de janeiro, 24 horas depois serão distribuídas. O coordenador de Saúde de Fartura, Luís Renan de Oliveira, informa que assim que o município receber as doses, terá início a imunização nas crianças de 5 a 11 anos de idade. São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer.

 

 

Vacinação deve ser retomada nesta quinta-feira (13)

A Coordenadoria de Saúde de Fartura informa que a vacinação dos demais grupos, deve ser retomada nesta quinta-feira, 13 de janeiro, nos Programas Estratégia Saúde da Família (ESFs) Bela Vista, São Caetano e Vila Nossa Senhora de Fátima, sob livre demandas das 13h às 15h.

Vacinados com a Janssen estão aptos a receber a dose adicional, com dois meses de intervalo, enquanto que para os moradores que tomaram as demais vacinas o tempo de intervalo é de quatro meses, para a terceira imunização. Moradores que ainda não se vacinaram com nenhuma dose também podem procurar as unidades de Saúde, assim como aqueles que estão em atraso com a segunda aplicação.

Todos os atendimentos, inclusive das primeiras e segundas doses, acontecem sob livre demanda no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e ESFs (Estratégia Saúde da Família), das 13h às 15h. Para ser atendido, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e o comprovante das aplicações anteriores, se houver.

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (14) 3308-9400. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.