Fartura, quarta-feira, 18 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022

Alunos de Fartura são agraciados com medalhas das Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI

Outorga foi promovida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, em evento no município de Assis. Prefeito em exercício, Pedro Langeli, coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, supervisora de Educação, Vanessa Nunes e coordenadora da Esco

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, os alunos Nathan Emanoel dos Santos (6º ano), João Pedro Vieira da Silva (7º ano) e Isabella Calegari (9º ano), da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, foram agraciados com medalhas e certificados das Olimpíadas Científicas apoiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento aconteceu no município de Assis, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes.

De Fartura, acompanharam os alunos, o prefeito em exercício, Pedro Langeli, coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, supervisora de Educação, Vanessa Nunes e coordenadora da Escola Marcos Ribeiro, Juliana Santos. O coordenador, João Batista Garcia Canalle, da Olimpíada Brasileira de Astronomia também esteve no local.

Os professores da Escola Coronel Marcos Ribeiro que orientaram os alunos são: Émerson Vasconcelos, Rafaella Heloísa Pedroso e Maria Isabel Calabresi Faustino. Para o prefeito em exercício, Pedro, apoiar e acompanhar as novas tecnologias e projetos científicos, visa garantir educação de qualidade além de formar bons cidadãos para a sociedade.

Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI

Durante o encontro também foram entregues a estudantes a Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, que faz parte do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil.  O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022