Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022

Saúde divulga o 59º óbito por Covid-19 em Fartura

Saúde divulga o 59º óbito por Covid-19 em Fartura

A Coordenadoria de Saúde de Fartura contabilizou mais um óbito por Covid-19. É o 59º registrado no município desde o início da pandemia. O morador de 65 anos de idade, possuía comorbidades e estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).

A Coordenadoria de Saúde solicita que os moradores utilizem a máscara de forma correta, álcool em gel e que mantenham o distanciamento social, para conter o avanço dos casos. A vacina está sendo aplicada às quintas e sextas-feiras, das 13h às 15h, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, nos moradores que ainda não completaram o esquema vacinal e a dose adicional nos moradores que tomaram a segunda dose há quatro meses.

Atualmente são 4.334 casos confirmados em Fartura; 55 nesta segunda-feira, 7 de fevereiro. Deste total, 16 são resultados de RT-PCR encaminhados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 3 de fevereiro e, 39, resultados de testes realizados em laboratórios particulares e no Polo Covid, nesta segunda-feira.

Os internados são três. Todos estão recebendo atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Fartura. Um deles aguarda vaga para transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde (CROSS). A Saúde informa que nesta segunda-feira, 76 pacientes receberam alta médica, por estarem recuperados da doença.

Os suspeitos chegam a 128, sendo que 41 pacientes aguardam resultado de exames enviados à Unesp no dia 4; 40 são de amostras encaminhadas no dia 7 e 47 moradores com suspeita da doença, irão coletar os exames nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Há 61 pacientes em isolamento, sendo monitorados, atualmente, pela Saúde.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022