Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Segu
01/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Administração - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

131 anos: Fartura brilha durante eventos do dia 31 de março

Fartura comemorou, de forma organizada e sem imprevistos, com eventos esportivos; exposição dos alunos; brincadeiras e passeios para as crianças; distribuição de guloseimas; inédito bolo de aniversário; inaugurações


131 anos: Fartura brilha durante eventos do dia 31 de março

Fartura brilhou durante os eventos realizados pela Prefeitura na quinta-feira, 31 de março, alusivos aos 131 anos do município. Simultaneamente, moradores visitaram as inúmeras atividades programadas pelas Coordenadorias Municipais e o fluxo pelas ruas foi intenso durante todo o dia de feriado municipal. O prefeito Luciano Filé, idealizador do evento, participou de todas as atividades, conversou com moradores e sentiu de perto a felicidade dos farturenses em participar das ações. 

“Preparamos tudo com muito cuidado e carinho”, destaca o chefe do Poder Executivo. Filé agradeceu a todos os funcionários, que colaboraram para que o evento se tornasse sucesso e a cada habitante, que compareceu e ajudou a marcar esta data festiva na história do município. Para dar início as homenagens ao município, houve abertura oficial com hasteamento das bandeiras e pronunciamento das autoridades na Câmara Municipal. 

 

1ª Corrida do Aniversário de Fartura

Pela manhã, a Avenida Antonio Prioli, recebia os atletas do município para a 1ª Corrida de Aniversário de Fartura. Organizada pela Coordenadoria de Esportes, os farturenses se dividiram em três modalidades para participar, sendo: Corrida, Caminhada e Corrida Kids. 

 

Exposição de Atividades dos Alunos da Rede Municipal de Ensino

A quadra da Escola “João Batista de Oliveira”, tornou-se palco para a “Exposição de Atividades dos Alunos da Rede Municipal de Ensino”, organizada pela Coordenadoria de Educação. “Foi um evento muito significativo para as crianças, familiares e para todos os farturenses em geral, os alunos se empenharam muito nas atividades”, divulga a coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel. “Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer o esforço e o comprometimento de todos os alunos, professores, gestores, auxiliares de desenvolvimento infantil, monitores, motoristas, cozinheiras, operacionais e a todos os funcionários em geral. A eles todo o nosso reconhecimento. Todos foram fundamentais no processo, sem eles não teríamos alcançado o sucesso”, destaca Daiane. A coordenadora agradeceu ainda as gestoras da Educação do município de Taguaí, Maira Carniato, Franciele Palma, Rosangela Amaral e Virginia Calderoni, que visitaram a Exposição.

 

Atendimentos das Coordenadorias

A Pasta de Indústria, Comércio e Emprego informou aos moradores sobre “Empreendedorismo” e “Empregabilidade”, juntamente ao servidor Roderic Miyoshi, da Unidade Móvel do Sebrae-SP. A Coordenadoria de Saúde prestou atendimentos aos atletas que participaram da Corrida e aos moradores que estiveram na Escola. 

 

Coopera Fartura

A educadora ambiental Isabela Mendes, da Coopera Fartura, montou painéis esclarecendo sobre a Coleta Seletiva, os Pontos de entrega Voluntário e o tempo de decomposição dos materiais. 

 

Meio Ambiente distribui mais de 80 mudas

As Coordenadorias Municipais planejaram ações para serem realizadas também na Escola “João Batista de Oliveira”. A Pasta de Agricultura e Meio Ambiente distribuiu mais de 80 mudas de árvores, entre nativas, frutíferas, indicadas para calçadas e para área de preservação. Promoveu orientação sobre o Viveiro Municipal, localizado na Chácara Municipal e que conta hoje com mais de 8 mil mudas de árvores para distribuição para a população farturenses, isso além do viveiro de ervas medicinais.

Foram distribuídos também 8 Kg de morangos para a população que esteve no local. As frutas são da estufa experimental, localizada na Chácara. O produtor rural que quiser orientação técnica pode ir até a Chácara para conhecer o projeto. A equipe do Canil Municipal esteve orientando sobre doação de animais e maus-tratos. Levando uma das suas cachorras mais dóceis, a conhecida “Gorda”. Para aqueles que não podem adotar, para que deixassem um pouquinho do seu amor, fazendo carinho no animal. Foi orientado ainda sobre preservação de nascentes e a forma de recuperação dessas áreas. A coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia, agradeceu os servidores participantes: Paulo Frederico Martins, Igor Fábio Palma e Nanubia Pereira Barreto. 

 

Bem-Estar e Promoção Social

A equipe da Coordenadoria de Bem-Estar e Promoção Social esteve na Escola, realizando inúmeras atividades, como: orientações sobre a “Violência contra a Mulher”; exposição das atividades realizadas pelo Programa “Criança Feliz” e “Proteção Social Especial”. Também foram realizadas consultas relacionadas ao Cadastro Único. 

O coordenador Luís Ricardo Leme informou que foi feita orientação sobre Carteira do Idoso; BPC Idoso e agendados atendimentos para o usuário levar documentação ao CRAS. Ainda foram realizadas consultas SIBEC do Auxílio Brasil cancelado, além de ser organizada uma exposição de fotos e atividades elaboradas pelos Grupos da Melhor Idade: “Girassol” e “Anos Dourados”. A equipe montou uma exposição dos trabalhos realizados no “Espaço Amigo” e entregou um mimo ao prefeito, confeccionado por Luiza e alunos, na Escola. Durante o evento, a colaboradora Rita, do CRAS “Ângelo Lucarelli”, realizou atividades de artesanato com o público, atendendo mais de 50 pessoas. Caco informou que dentre todas as atividades realizadas, mais de 100 moradores foram atendidos com orientação.

 

Praça da Criançada

A “Praça da Criançada”, realizada na Tenente Casemiro, “Jardinzinho”, superou as expectativas. O local ficou repleto pelos munícipes, principalmente pelos pequenos, que protagonizaram passeios pela cidade no “Trenzinho da Alegria”; se divertiram nos brinquedos infláveis e degustaram o apetitoso cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante. De lá, o prefeito Luciano Filé concedeu entrevista ao Jornal Rádio Nova Voz, falando sobre o sucesso das atividades. 

Como era previsto pela Prefeitura, a ideia pioneira de servir o bolo de aniversário, que pesou 131 Kg, aos moradores, tornou-se o ponto alto da festividade. A fila era imensa, no entanto, ninguém ficou sem experimentar o bolo e, houve até quem repetiu algumas vezes. O deputado estadual, Ricardo Madalena, esteve no evento e parabenizou os moradores do município pela data.

 

Inauguração da reforma e ampliação do Parquinho

Houve ainda inauguração da reforma e ampliação da EMEI “Maria Conceição de Albuquerque Martini”, do popular Parquinho. Autoridades do município prestigiaram a solenidade, que contou com homenagens e muita emoção aos antigos professores e funcionários. A Coordenadoria de Educação informou que para a cerimônia foram convidadas, além dos professores atuais, professores e funcionários aposentados, que passaram pela escola e fizeram história na Educação Infantil do município. Na ocasião, foi chamada à frente para receber um buquê de rosas, como homenagem, a professora aposentada Maria de Lourdes Pires, representando todo o corpo docente, no entanto, todos os professores e funcionários receberam um botão de rosa.

 

Premiação do Concurso de Fotos; inauguração Centro Cultural e da iluminação cênica do Jardinzinho

No final da tarde, os vencedores do Concurso de Fotos #Farturismo, promovido pelas Pastas do Turismo e de Cultura, receberam, oficialmente, a premiação das mãos das autoridades e aconteceu, a inauguração do Centro Cultural, situado à Praça Tenente Casemiro, 185. Lá funciona atualmente o Projeto Guri e, em breve, receberá os alunos para aulas de retomada da Banda Municipal “Atílio Cerri”. Também foi inaugurado, com o anoitecer, a iluminação cênica da Praça Tenente Casemiro, que está de “cara nova”, mais alegre graças ao projeto desenvolvido pelo coordenador de Turismo, André Bertoni, de iluminar vários pontos turísticos do município.

 

Invest Tur

A população de Fartura ainda recebeu uma notícia surpresa do prefeito Luciano Filé, que abriu uma transmissão ao vivo via Facebook e anunciou o Programa de Fomento ao Turismo “Fartura Invest Tur”, que regulamenta meios de financiamento para a implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos no município. A notícia traz gás aos empreendedores que desejam investir em Fartura.

 

Missa em Ação de Graças

Logo depois, houve a Missa em Ação de Graças pelos 131 anos do município, celebrada na Paróquia Vila Nossa Senhora de Fátima, por Padre Carlos Garcia. Autoridades e fiéis mostraram fé e emoção ao ouvir as palavras de Padre Carlos. A noite seria encerrada com o show de Thiago Barros & Banda, na Praça da Matriz, no entanto, devido às chuvas intensas daquela noite, a Prefeitura anunciou que o evento foi adiado para domingo, 3 de abril, a partir das 21h, no mesmo local.  

 

497 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.