Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
15/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0

Administração - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura lança Programa “Jovem Talento” para alunos do Ensino Médio, Técnico e EJA

Ao lado vice-prefeito, Pedro Langeli, Luciano Filé, promoveu mais uma “Live com o Prefeito” na noite de quinta-feira, 7 de abril, especialmente para o lançamento do Programa “Jovem Talento”, que atenderá jovens que tenham acima de 16 anos de idade, que es


Prefeitura lança Programa “Jovem Talento” para alunos do Ensino Médio, Técnico e EJA

Ao lado vice-prefeito, Pedro Langeli, Luciano Filé, promoveu mais uma “Live com o Prefeito” na noite de quinta-feira, 7 de abril, especialmente para o lançamento do Programa “Jovem Talento”, que atenderá jovens que tenham acima de 16 anos de idade, que estejam cursando o Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA - Educação de Jovens e Adultos. Cada estagiário receberá Bolsa Auxilio, no valor de R$ 708,06 mensalmente, que serão pagos pela Prefeitura. Trata-se de um programa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que por meio de convênio entre a Prefeitura e o órgão, será implantado no município.

A encarregada de Recursos Humanos, Graziela Watanabe, explicou sobre as normas do Programa e esclareceu as dúvidas dos moradores que acompanhavam a Live. O chefe do Poder Executivo informou que o CIEE é parceiro do município e que este novo convênio está sendo oficializado. A partir de agora, o Setor de RH dará início ao levantamento de quantos estagiários cada Coordenadoria necessita, para que seja formulado o edital com o total de vagas que serão abertas no município. 

Graziela explicou que cada jovem permanecerá quatro horas por dia no órgão público. Durante três horas irá estagiar e uma hora por dia, será reservada para que estude. “São trilhas de estudo todas oferecidas pelo sistema EAD pelo CIEE”, esclarece. “É apenas o primeiro processo, mas pretendemos abrir outros, para que mais jovens, que ainda não têm idade, possam participar”, frisa a encarregada de RH. 

A Prefeitura estará divulgando em seus canais oficiais e na imprensa local e regional, a data de abertura das inscrições. Após, será agendada a prova com questões de português, matemática e conhecimentos gerais. “São provas preparadas pelo CIEE para a fase atual do estudante”, cita Graziela. O prefeito Luciano Filé lembrou que as avaliações são organizadas, aplicadas e corrigidas pelo CIEE. 

A servidora informou ainda que os estudantes interessados em se inscrever, farão as provas de forma totalmente gratuita, já que não haverá cobrança de taxas. O prefeito também contou que está estudando a possibilidade de fornecer a cada estagiário da Prefeitura, o Vale Alimentação.

Filé agradeceu a funcionária Graziela por ter agilizado a implantação do Programa junto ao CIEE. “Tenha certeza que muitos pais se lembrarão, que foi graças a uma servidora pública que os jovens trilharam o caminho do bem”, salienta. Pedro Langeli destacou os benefícios dos estágios, já que no pós-pandemia, as exigências do mercado, aumentaram. Pedro pediu ainda que os empresários deem oportunidades de trabalho para os jovens. 

“O objetivo da nossa gestão é criar oportunidades para todos”, destaca o prefeito. “É cansativo, é desgastante, mas quando vemos funcionários nos ajudando, incentivando nossos jovens e plantando sementes importantes para o futuro dessa cidade, nos sentimos motivados a continuar trabalhando”, conclui Filé. A Prefeitura informa que outros programas estão sendo analisados, com o objetivo de atender outras faixas etárias.

 

671 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:31:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.