Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
16/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Terç
17/05
Predomínio de Sol
Máx 16 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Predomínio de Sol
Máx 13 °C
Min 7 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Parcialmente Nublado
Máx 13 °C
Min 8 °C
Índice UV
6.0

Assistência Social - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social lança Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com apresentação teatral

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo várias ações no decorrer do mês, alusivas a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dentre a


Assistência Social lança Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com apresentação teatral

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo várias ações no decorrer do mês, alusivas a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dentre as atividades, estava prevista, apresentação teatral para os alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira, João Batista de Oliveira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e 6ºs anos das Escolas Estaduais Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.

O espetáculo infantil "Vim ver Maria", da Empresa Soarte de Ourinhos, foi encenado na segunda-feira (09) e na terça-feira (10), para mais de 1 mil alunos. O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco informou que a Campanha pretende assegurar - de forma lúdica -, ações preventivas contra violência sexual, possibilitando que as crianças sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção.

Para a assistente social, Maria Rejane Nunes, o objetivo foi atingido ao conscientizar o público infantil sobre a importância da prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual. “De forma lúdica as crianças puderam aprender a identificar situações de risco, por meio de interação da garotada”, destaca. Já o coordenador enfatizou que campanhas como essa, são de extrema importância no âmbito das políticas públicas e da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Caco agradeceu a todos os profissionais da Assistência Social e as parcerias com a Educação Municipal e Estadual, Apae, Conselho Tutelar e a Companhia de Teatro Soarte, de Ourinhos. Outras ações estarão sendo promovidas pelo Setor no decorrer da próxima semana.

  

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 18:38:20

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.