Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
17/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Educação - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Gestoras da Educação de Fartura participam de formação do Currículo Paulista

Quatro gestoras da rede municipal de ensino de Fartura participaram nos dias 3, 4 e 5 de maio, da formação do Currículo Paulista, em São Paulo, ministrada pelo Ministério da Educação (Mec), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e S


Gestoras da Educação de Fartura participam de formação do Currículo Paulista

Quatro gestoras da rede municipal de ensino de Fartura participaram nos dias 3, 4 e 5 de maio, da formação do Currículo Paulista, em São Paulo, ministrada pelo Ministério da Educação (Mec), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc). 

Representaram a Educação do município: Vanessa de Paula Nunes (supervisora de Educação); Denise Leme de Freitas Nascimento (coordenadora pedagógica do CEI Ângela Louvison, da Educação Infantil); Luciana Esteves (coordenadora pedagógica do Ciclo I, da Escola João Batista de Oliveira) e Eleandra Natália Miranda (coordenadora pedagógica do Ciclo II, da Escola Professor Miguel de Góes Vieira).

As profissionais assistiram a palestras e participaram de oficinas direcionadas à Educação Especial; Competências Socioemocionais; Educação Integral, dentre outros temas. Vanessa explica que com essa formação do Currículo Paulista, o município de Fartura, tornou-se multiplicador. “As quatro gestoras atuarão, posteriormente, como formadoras para os demais municípios da região”, destaca. 

"Trata-se de experiência única, proporcionando muita reflexão sobre a prática como gestoras e educadoras, resultando em muito aprendizado, não só para o trabalho como para a vida”, enfatiza Vanessa. “Para nós quatro essa formação foi uma grande conquista!", conclui. As gestoras participarão de outros encontros imersivos e regionais, com duração de 3 dias, cada. 

O Currículo Paulista representa um passo decisivo no processo de melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo, no que se refere às aprendizagens dos estudantes, como a produção de materiais de apoio, à formação inicial e continuada dos educadores e às matrizes de avaliação.

479 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 16:40:50

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.