Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Baixas temperaturas: Prefeitura de Fartura promove ação de acolhimento às pessoas em situação de rua

Prefeito Filé esteve no local e falou sobre a importância de ajudar estes irmãos farturenses; lembrou ainda sobre o acolhimento também para os cães de rua


Baixas temperaturas: Prefeitura de Fartura promove ação de acolhimento às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Fartura irá acolher nesta quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), as pessoas em situação de rua, por meio de uma ação intersetorial, organizada pelas Coordenadorias de Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e Meio Ambiente, Fundo Social de Solidariedade, Esportes, Setor de Limpeza Pública e Cozinha Piloto. A assistente social, Mariana Strazza fez busca ativa por pessoas nesta situação e, pelo menos quatro serão atendidas devido às baixas temperaturas.

Será disponibilizado abrigo, com alimentação e entrega de kits higiênicos. Os dormitórios foram montados no Ginásio Municipal de Esportes Mário de Andrade, onde haverá distribuição de alimentação e cobertores. O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, informou que haverá segurança no local. 

Cães também receberão atenção especial nesta ação e, além de ter garantido, um local seguro e quente para dormir, irão se alimentar com o apoio da coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia. Até o momento cinco pets foram acolhidos. A Cozinha Piloto enviará lanches e refeições.

O coordenador Caco informou que para denúncias de pessoas em situação de rua, que estejam necessitando de ajuda, basta entrar em contato pelo telefone, que também é WhatsApp (14) 3382-4001. “Estarei acompanhando a ação nesta noite e a disposição dos moradores”, conclui Caco. 

O prefeito Luciano Filé esteve no Ginásio de Esportes e, durante uma transmissão ao vivo, no início da noite, falou sobre a importância dessa realização. “Temos estrutura, todos poderão tomar banho, se alimentar e dormir, estamos trabalhando para diminuir o impacto deste frio para estes irmãos farturenses”, destaca o chefe do Poder Executivo.

O presidente do Fundo Social, Carlos Magno, fez a doação de 100 cobertores à Coordenadoria de Assistência Social para serem entregues aos moradores em situação de vulnerabilidade social. O prefeito divulgou também durante a live, que todos os moradores passarão por avaliação médica e serão acompanhados pelo Social. 

#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #FundoSocialSP #FundoSocialFarturaSP

421 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:34:57

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.