Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inédito: Farturenses tornam-se formadoras estaduais do “Currículo Paulista”

Quatro gestoras da rede municipal de ensino de Fartura participaram nos dias 24, 25 e 26 de maio, do encontro formativo do “Currículo em Ação para as Redes Municipais”, em Bauru. As educadoras tornaram-se formadoras estaduais do “Currículo Paulista”, dos


Inédito: Farturenses tornam-se formadoras estaduais do “Currículo Paulista”

Quatro gestoras da rede municipal de ensino de Fartura participaram nos dias 24, 25 e 26 de maio, do encontro formativo do “Currículo em Ação para as Redes Municipais”, em Bauru. As educadoras tornaram-se formadoras estaduais do “Currículo Paulista”, dos polos regionais de Assis, Marília, Ourinhos, Tupã, Araçatuba, Pereira Barreto, Adamantina, Dracena, Presidente Epitácio e Presidente Prudente.

Representam a Educação do município: Vanessa de Paula Nunes (supervisora de Educação); Denise Leme de Freitas Nascimento (coordenadora pedagógica do CEI Ângela Louvison, da Educação Infantil); Luciana Esteves (coordenadora pedagógica do Ciclo I, da Escola João Batista de Oliveira) e Eleandra Natália Miranda (coordenadora pedagógica do Ciclo II, da Escola Professor Miguel de Góes Vieira).

No 1° dia de Oficina o tema foi “Educação Integral”; no 2° dia o tema foi: “Educação Especial” e no 3° dia: “Designer Thinking”. O “Currículo Paulista” é formado pelas parcerias firmadas entre Ministério da Educação (Mec), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc).

A supervisora de Educação de Fartura, Vanessa Nunes, falou que foi uma experiência incrível. “Aprendizado muito rico, que vamos levar para a vida”, cita Vanessa. As educadoras foram recepcionadas e orientadas pelas equipes da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (Efape) e Undime. “Essa foi a nossa primeira atuação como formadoras e ficamos imensamente felizes com o resultado”, conclui.

O Currículo Paulista representa um passo decisivo no processo de melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo, no que se refere às aprendizagens dos estudantes, como a produção de materiais de apoio, à formação inicial e continuada dos educadores e às matrizes de avaliação.

 

#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #Educação #Unidemi #Seduc #Mec

 

547 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.