Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 17 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
17/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura proporciona “Tarde da Alegria” para 80 idosos, do Grupo Girassol

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo encontros entre os integrantes de grupos da 3ª idade. Na terça-feira, 7 de junho, a “Tarde da Alegria”, mesmo sob chuva, proporcionou momentos de m


Fartura proporciona “Tarde da Alegria” para 80 idosos, do Grupo Girassol

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo encontros entre os integrantes de grupos da 3ª idade. Na terça-feira, 7 de junho, a “Tarde da Alegria”, mesmo sob chuva, proporcionou momentos de muito lazer e descontração às integrantes do Grupo Girassol, formado por idosos do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS José Ubirajara Teixeira.

O evento foi realizado na Casa das Irmãs da Divina Vontade e, reuniu 80 integrantes. Luís Ricardo Leme, o Caco, falou que foram horas de muita descontração, onde foi servido lanches e sucos e, a alegria, realmente, foi a convidada especial. “Todos se divertiram, dançaram e cantaram, e isso nos traz uma sensação incrível, já que ouvimos das idosas o quanto tais eventos, são importantes para elas e, faz bem inclusive para a saúde de todas”, destacou Caco.

Já para a coordenadora do CRAS José Ubirajara Teixeira, Lilian Baumguertner, após dois anos, tudo, enfim, está voltando ao normal. “Foi com imensa alegria e satisfação que recebemos o Grupo Girassol, em uma tarde chuvosa, no entanto, que não atrapalhou em nada o divertimento, a descontração e a troca de experiências; cada dia que passamos com elas, é um aprendizado novo, é uma motivação para seguirmos em frente”, frisou. 

Lilian destacou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, busca a prevenção de situações de risco social, contribuindo para um processo de envelhecimento saudável, assegurando a convivência familiar e comunitária. “Quero agradecer ao Alan, técnico dos Grupos da 3ª Idade e a toda equipe do CRAS, que não mediu esforços para que esta tarde fosse de muita diversão”, divulga a coordenadora.

Vários relatos mostram que o retorno das atividades presenciais está sendo positivo, já que devido a pandemia de Covid-19, ficaram suspensos os eventos presenciais, afastando todos do convívio. “Todos estão com mais disposição e energia para aproveitarem a vida”, acrescenta o coordenador do Social. Caco agradeceu à equipe do Sicredi, Marlene Proença Calabresi e Larissa Garcia, que disponibilizaram a Banda e proporcionaram muita música e alegria às convidadas do encontro. “Agradeço também às Irmãs da Divina Vontade pelo espaço”, conclui.

 

517 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 16:40:50

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.