Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, segunda-feira, 22 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura acompanha e orienta jovens atendidos pela Proteção Social Especial

A Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, trabalha políticas de acompanhamento com equipes interdisciplinares objetivando ajudar jovens que são atendidos pela Proteção Social Especial. Desta forma, acompanha e orienta p


Fartura acompanha e orienta jovens atendidos pela Proteção Social Especial

A Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, trabalha políticas de acompanhamento com equipes interdisciplinares objetivando ajudar jovens que são atendidos pela Proteção Social Especial. Desta forma, acompanha e orienta para que sejam inseridos na sociedade. 

No dia 28 de junho, os 11 adolescentes participaram de um encontro com a equipe da agência financeira, que visava trabalhar o tema “Educação Financeira”. Nesta ação contou com o apoio da Cooperativa Sicredi, com sede no município. De acordo com a assistente social, Mariana Strazza, o intuito era levar informações e dicas aos jovens atendidos, sobre organização financeira, preparando-os assim, para o futuro. 

Todos se mostraram receptivos e participativos. Vale ressaltar que a equipe da Cooperativa Sicredi foi extremamente atenciosa e dedicada durante a dinâmica com os jovens. Para o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, os objetivos da palestra e da parceria com o Sicredi, são para ensina-los a buscar a educação financeira, para que desenvolvam autonomia, planejamento, disciplina e cultivem novos comportamentos para o futuro.

“Fiquei muito feliz porque os adolescentes participaram ativamente, esclareceram dúvidas e fizeram perguntas sobre o mercado financeiro atual, além de expressarem os objetivos para o futuro. O grupo é acompanhado diariamente por uma equipe multidisciplinar, composto pela assistente social, Mariana Strazza; educadora social, Vanisse Mariana e pelo agente de desenvolvimento social, Carlos Meira.

A palestrante foi Larissa Garcia, que integra a equipe de colaboradores do Sicredi. Segundo a profissional, o propósito da agência é construir uma sociedade mais próspera e, com essas oportunidades, vive este ideal na prática. “O objetivo maior é levar informação e plantar a semente do conhecimento, se ajudá-los em alguma situação, por mais simples que seja, estará atingida a missão do Sicredi”, destacou Larissa. 

521 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:32:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.