Fartura, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Sexta-feira, 08 de Julho de 2022

Turismo em Ação: Empreendedores de Fartura, participam de Seminário de Regionalização do Turismo

Empreendedores ligados ao setor turístico, artesãos, produtores rurais e de alimentos artesanais, juntamente com agentes do Sebrae de Fartura, participaram na noite de terça-feira, 5 de julho, no município de Piraju, de um Seminário de Regionalização do Turismo promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

O objetivo era discutir o Turismo na região e a criação de roteiros e rotas intermunicipais e regionais. O evento aconteceu na sede da Fundação Instituto de Administração (FIA), que apoiou a realização, juntamente com a RT Angra Paulista e CATI.

Vagner Moreno, consultor de Negócios do Sebrae, informou que na pauta foram debatidos assuntos importantes para região; roteirização e plano de capacitação dos empreendedores. “Queremos que o empreendedor se capacite na parte de gestão e de atendimento, posteriormente trabalharemos a roteirização, para que tenham produtos para oferecer para os turistas”, destaca Vagner.

A turismóloga Luciana Sagi palestrou sobre as oportunidades para o desenvolvimento do setor na região.  O coordenador de Turismo, André Bertoni, foi convidado para falar sobre as políticas públicas que estão sendo executadas no município de Fartura, como o Artesanato Fartura, o Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo (PROFARTUR), o Fartura Invest Tur e sobre a formação de Monitores Ecoambientais.

O Artesanato Fartura foi um dos destaques do seminário demonstrando a diversidade de peças e produtos, assim como a exposição de plantas do Orquidário Xenon, um importante atrativo do Turismo Rural.

André destacou que o Seminário marca o início de um momento importante. “Poderemos elaborar os roteiros para que os turistas possam trafegar pela região e se conectar com todos os municípios, explorando todos os recursos que temos”, enfatiza. O coordenador julgou positiva e importante a participação farturense, já que aponta para as políticas públicas no setor, que estão surtindo efeito.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022