Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sext
30/09
Chuva
Máx 15 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuvas Isoladas
Máx 21 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0

Administração - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escoteiros farturenses participam de Acampamento Regional em Botucatu

Jovens de 15 a 18 anos de idade, participaram de atividades, como: jogos, ação social, radioamadorismo, escalada, arvorismo, técnicas escoteiras, trilhas e rapel


Escoteiros farturenses participam de Acampamento Regional em Botucatu

O Grupo Escoteiro Pérola do Vale, de Fartura, participou no início do mês de julho do primeiro acampamento regional, com os demais escoteiros do Ramo Sênior, que pertencem ao 25º Distrito de São Paulo. A “Aventura Sênior”, aconteceu no município de Botucatu e, teve a participação de mais 90 jovens, com idades entre 15 e 18 anos, além de adultos voluntários, chamados de escotistas. Este último grupo foi responsável pela realização de todas as atividades, como: jogos, ação social, radioamadorismo, escalada, arvorismo, técnicas escoteiras, trilhas e rapel.

A viagem contou com o apoio das famílias do Grupo e da Prefeitura, que cedeu o transporte, incentivando os jovens adolescentes a participarem de atividades saudáveis. A aventura ao município de Botucatu, serviu também para que todos conhecessem novos lugares e fizessem amizades com os integrantes dos demais grupos escoteiros do Distrito, ao qual Fartura pertence. “Agradecemos ao apoio do prefeito Luciano Filé e de toda sua equipe, principalmente ao motorista Ismael, muito cuidadoso e gentil”, destacou o diretor do Grupo Escoteiro, Marcus Garbelotti. 

Sobre a Aventura, a chefe Gislaine, responsável pelo Ramo Sênior, contou que: “os jovens fizeram todas as atividades, demonstrando: superação, coragem e alegria. Vale lembrar que foram recepcionados pelos demais jovens com muito carinho, tendo a oportunidade de vivenciar o real sentimento de amizade da família escoteira”. 

Atualmente, os escoteiros estão de férias e retomam às atividades na primeira semana de agosto. “Temos vagas para jovens adolescentes, que queiram vivenciar conosco muitas aventuras e aprendizado”, avisa a chefe Gi, como é carinhosamente chamada. O Grupo se reúne novamente no dia 6, exatamente no Dia do Escotista (voluntário escoteiro). “Este é um dia em homenagem ao adulto voluntário que trabalha para que o Movimento Escoteiro aconteça. Se você deseja dedicar um pouco do seu tempo ao trabalho voluntário, faça uma visita pra gente aos sábados à tarde e veja como realizamos nosso trabalho”, convida o chefe Marcus. 

“Precisamos de pessoas com habilidades diversas. Desde cozinhar, fazer um trabalho manual ou auxiliar na parte burocrática até estar junto com as crianças e jovens realizando atividades divertidas e variadas”, conclui. O Grupo se reúne na sede da Organização Social de Atendimento ao Adolescente Farturense (Osaaf).

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.