Fartura, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

Colaboradores do Espaço Amigo se capacitam para oferecer melhor atendimento às crianças de Fartura

Melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos pelo Projeto Espaço Amigo é o principal objetivo dos 30 colaboradores. Para isso, participam constantemente de capacitações promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio das Coordenadorias de Desenvolvimento e Assistência Social e da Educação, parceiras na manutenção do órgão.

De 11 a 15 de julho, várias atividades foram organizadas, visando fortalecer ainda os laços de amizade e companheirismo entre os componentes da equipe. Na segunda (11), a assistente social, Patrícia Braga, esclareceu sobre o que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, enquanto que, Tânia Corcovia palestrou sobre a importância do trabalho em equipe.

Na terça (12), o técnico esportivo, Alan Aparecido de Jesus, ensinou sobre Ginastica Laboral. Após, Tania Corcovia e Poliane Araújo Costa, falaram sobre o que é a Complementação Educacional e o papel da escola e da família no processo educacional. Na quarta (13), foi a vez do coordenador de Desenvolvimento e Assistência Social, Luís Ricardo Leme, Caco, palestrar a respeito de Inteligência Emocional. Já no período daquela tarde, Patrícia e Tania falaram sobre processos de trabalho, como “Hierarquia e respeito no ambiente de trabalho”.

Na quinta (14), Poliane explicou a respeito de Ética no Trabalho, enquanto que a psicóloga Eloá Chechi, palestrou sobre Saúde Mental no Trabalho. Sexta (15), houve reorganização das salas de atividades para receber, neste dia 22, as crianças, após período de férias. Já na segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20), os colaboradores estiveram no Fórum Municipal da Educação, registrando mais momentos de aprendizado.

Patrícia cita que o objetivo do projeto é proporcionar o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. “Para que assim ocorra o desenvolvimento das habilidades fundamentais à formação cidadã e humana”, explica. O Espaço Amigo atende a 331 crianças, no período do contraturno escolar e oferece inúmeras atividades.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11