Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Sábado, 30 de Julho de 2022

FEMUS 2022 registra sucesso na primeira noite de evento

FEMUS 2022 registra sucesso na primeira noite de evento

Teve início na noite de sexta-feira, 29 de julho, a 31ª edição do Festival de Música Sertaneja (FEMUS), o Resgate da Tradição. O cerimonialista Gerson Almeida abriu oficialmente o evento no início da noite e convocou as 20 primeiras duplas para apresentação. Os jurados, pessoas ligadas à música, acompanhavam os detalhes para que o julgamento seja justo.

Após, foi promovida homenagem a Joel Guido e a dupla Hugo & Tiago cantou os maiores sucessos para um Recinto de Exposições lotado pelos fãs. Tiago é filho da terra e Hugo foi homenageado com Título de Cidadão Farturense. Sucesso como Gaguinho, Apaixonado, O Amor de Antes, Ninguém tem nada com isso e Mil Vidas estiveram na boca da galera.

Neste sábado, 30 de julho, a movimentação no Recinto começou logo pela manhã, na Pista Cross. Haverá sorteio de prêmios para os participantes. Às 13h, será promovida uma Trilha pelo município e às 17h, acontece o retorno à pista Cross, instalada no Recinto de Festas. No domingo, 31, às 9h, os amantes do esporte voltam a se encontrar na Pista Cross e haverá novamente sorteio de prêmios.

Já teve início também, a Prova dos 3 Tambores e o movimento é intenso na pista, também instalada no Recinto. Haverá distribuição de mais R$ 5.500,00 em prêmios para os competidores. Rafael Dias é o locutor e o apoio é para a realização é do Rancho Freitas. A noite recomeçam as apresentações das 20 duplas sertanejas que concorrem a premiação e logo após, terá apresentação do patrono do Festival, Almir Sater. Grande público que aguardado para esta noite no Recinto.

Rodeio Mirim

A organização informa que continuam abertas as inscrições para o Rodeio Mirim, que acontece amanhã, domingo (31), a partir das 14h, no Recinto. Os pais podem ir até o stand da administração, localizado no Recinto e garantir a participação dos filhos. Para participar, é importante que a criança tenha até 26 Kg. A equipe de Hélio Bento disponibilizará toda a vestimenta para a garotada participar à caráter. As vagas são limitadas.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Turismo e de Cultura e termina no domingo, 31 de julho. Vale lembrar que há área vip para pessoas portadores de deficiência e para idosos. O Fundo Social de Solidariedade instalou tenda na entrada do Recinto para coletar alimentos não perecíveis para ajudar entidades do município.

Acompanhe os stories das redes oficiais da Prefeitura e confira mais detalhes sobre as atrações.