Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Assistência Social - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações mobilizam comunidade farturense para o “Agosto Lilás”

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo a Campanha “Agosto Lilás”, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além das divulgações nas redes sociais com inúmeras


Ações mobilizam comunidade farturense para o “Agosto Lilás”

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo a Campanha “Agosto Lilás”, que visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além das divulgações nas redes sociais com inúmeras informações sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a Mulher, ciclo da violência e violentômetro, outras ações estão acontecendo simultaneamente.

Nas repartições da Coordenadoria de Assistência Social como COMAS, CRAS Ângelo Lucarelli, CRAS José Ubirajara Teixeira, Centro de Convivência do Idoso e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Espaço Amigo), estão sendo divulgadas informações e orientações por meio de banners, folders e marca-páginas sobre todas as formas de violência.

Ainda no Espaço Amigo, as crianças estão desenvolvendo materiais de divulgação e recebendo orientações sobre como identificar - de forma lúdica - uma violência. Segundo o coordenador Luís Ricardo Leme, o Caco, dentro das atividades propostas estão desenhos, filmes e jogos, de acordo com as idades.

No Centro de Convivência do Idoso, os grupos Girassol e Anos Dourados recebem orientações, participam de rodas de conversas sobre o tema e são orientados sobre os canais de denúncia. Há ainda banners contendo todas as informações.

O coordenador Caco informou que no dia 25, às 19h, haverá uma Ação em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Lá, todos os colaboradores da Pasta, estarão com materiais de divulgação orientando os munícipes sobre as formas de violência. Também será entregue folders, panfletos, adesivos e marca-páginas com informações da Campanha.

Já no dia 27, acontecerá o Projeto Prefeitura no Bairro, na Escola Professor Miguel de Góes Vieira. No local, os colaboradores da Assistência Social estarão apresentando um jogo, lúdico, à população, sobre como identificar uma violência e quais os canais de denúncia. No local, também será entregue adesivos, folders com informações. Caco informou que o objetivo é reduzir os casos de violência no município. 

 

#AgostoLilás #Mês #Violência #Mulher #PrefeituraFartura #AssistênciaSocial

 

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.