Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Administração - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nova data: Prefeitura no Bairro será realizado sábado (27) na Escola Miguel de Góes

Inúmeras atividades das Coordenadorias Municipais serão levadas até o local, incluindo Saúde e Educação. Na data haverá ainda mutirão da Assistência Social para atualização do Cadastro Único


Nova data: Prefeitura no Bairro será realizado sábado (27) na Escola Miguel de Góes

O projeto Prefeitura no Bairro, criado pela Administração de Fartura em 2021, será retomado no sábado, dia 27 de agosto, das 9h às 18h e, será realizado na Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, situada na Vila Nossa Senhora de Fátima. 

Trata-se de uma força-tarefa formada pelas coordenadorias municipais para levar os mais variados serviços aos moradores. Esta edição traz também como um dos serviços ofertados, a atualização do cadastro único, para que alguns moradores continuem recebendo o benefício (Acompanhe abaixo mais detalhes). 

O Gabinete do Prefeito é uma das novidades do projeto, que leva moradores a falar diretamente com o chefe do Poder Executivo e levar as demandas que julgam necessárias. Colaboradores da Saúde farão atendimentos, como: aferição da pressão arterial e atualização de vacinas. A Educação promoverá atividades voltadas para a Semana da Pessoa com Deficiência, por meio dos trabalhos dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Irene Lança Ribeiro. Haverá ainda um cantinho de pintura para todas as crianças que estiverem presentes. 

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego distribuirá, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vidros de álcool em gel para os moradores. A Pasta informará sobre serviços ofertados pelo Sebrae e esclarecera sobre os documentos necessários para a confecção de RG. Os interessados poderão esclarecer dúvidas com relação as linhas de crédito do Banco do Povo Paulista também.

Outras atividades serão realizadas e devem envolver todos os moradores que estiverem na escola. Para a Administração Municipal, o “Prefeitura no Bairro” é um dos grandes legados, criado em benefício da população. “Levaremos os serviços públicos mais perto do contribuinte, tornando cada vez mais acessível e direto o canal entre Executivo e cidadão”, enfatiza o coordenador administrativo Hugo Dognani.

 

Mutirão de atualização do Cadastro Único 

O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, informa que haverá durante o Prefeitura no Bairro, do dia 27, um Mutirão de atualização do Cadastro Único. As famílias indicadas pelo Ministério da Cidadania, que residem na Vila Nossa Senhora de Fátima e Parque das Flores, receberão um comunicado até dia 27, para comparecerem à Escola Miguel de Góes e, procurarem a equipe de colaboradores da Pasta, durante o evento. 

Mayara Viana, coordenadora do Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único no município, alertou que é importante que as famílias beneficiadas mantenham os dados sempre atualizados para facilitar o recebimento dos benefícios. Para aqueles que possuem pendências, o trabalho terá início pela Vila Nossa Senhora de Fátima, que possui pelo menos 180 em situação irregular, porém chegará também a outras localidades nos meses subsequentes.

“Mais de 700 famílias precisam atualizar o cadastro no município”, esclarece Mayara. Caso a pessoa responsável pelo cadastro familiar não compareça, terá automaticamente, o cadastro cancelado do sistema e perderá o auxílio mensal. Para atualização, os convocados devem levar os documentos originais de todos que residem na casa, sendo: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento/Nascimento e Comprovante de Endereço.  

 

#PrefeituraNoBairro #Fartura #CuidandoDaNossaGente #CADÚnico #Escola #Educação #Saúde

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.