Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022

Fartura resgata Desfile de 7 de Setembro e reinaugura obras da Praça 9 de Julho

O dia 7 de Setembro entrará para a história do município. Nesta data, acontecerá o tradicional Desfile Cívico e logo após, será promovida a reinauguração da reforma e revitalização da Praça 9 de Julho.

Fartura resgata Desfile de 7 de Setembro e reinaugura obras da Praça 9 de Julho

O Ato Cívico reunirá alunos das escolas municipais, estaduais, além de integrantes de projetos sociais, 3ª idade, Grupo Escoteiros Pérola do Vale e colaboradores de todas as pastas da Prefeitura Municipal. Não foi promovido o evento nos anos anteriores, devido à pandemia de Covid-19.

A concentração acontecerá a partir das 8h, na EMEI Maria Conceição de Albuquerque Martini. O trajeto será até a esquina da Rua Américo Brasiliense, na esquina com a Praça 9 de Julho. O início será marcado pela apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Monsenhor José Trombi, que se apresentará durante todo o Desfile.

O Tema escolhido pela Prefeitura é: “Eu vejo a vida melhor no futuro”. O Ato Cívico é uma das maiores tradições do município e leva emoção a todos os moradores. O evento apresentará uma surpresa para os farturenses que estiverem na Praça. A equipe organizadora distribuirá água em vários pontos para os alunos participantes, que serão divididos por etapas de ensino e não por escolas.

Reinauguração da Praça 9 de Julho

Após o Desfile de 7 de Setembro, haverá Ato Solene de reinauguração da reforma e revitalização da Praça 9 de Julho. A Coordenadoria de Cultura informou que inúmeras apresentações marcarão a cerimônia, sendo do Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fartura (APAE), Coral do Projeto Guri, Coral do Espaço Amigo e do Sexteto de Sopros. Toda a população de Fartura está convidada a prestigiar.