Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Farturenses concluem formação pelo “Currículo em Ação para as Redes Municipais” da Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime São Paulo e a Escola de Formação (EFAPE) realizaram o encontro formativo de encerramento do “Currículo em Ação para as Redes Municipais”, nos dias 30, 31 e 1º de setembro, no Monreale Plus Ex


Farturenses concluem formação pelo “Currículo em Ação para as Redes Municipais” da Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime São Paulo e a Escola de Formação (EFAPE) realizaram o encontro formativo de encerramento do “Currículo em Ação para as Redes Municipais”, nos dias 30, 31 e 1º de setembro, no Monreale Plus Excelsior São Paulo. Quatro professoras de Fartura, que participam desde o início da formação, estiveram no encontro, são: Vanessa de Paula Nunes (supervisora de Educação); Denise Leme de Freitas Nascimento (coordenadora pedagógica do CEI Ângela Louvison, da Educação Infantil); Luciana Esteves (coordenadora pedagógica do Ciclo I, da Escola João Batista de Oliveira) e Eleandra Natália Miranda (coordenadora pedagógica do Ciclo II, da Escola Professor Miguel de Góes Vieira).

As educadoras receberam orientações sobre Letramento/Matemático, Letramento/Oralidade, Educação Antirracista no ambiente escolar, Educação Antirracista, Novas Tecnologias, Educação Infantil e o Currículo Paulista - Finalidade, aspectos pedagógicos e intencionalidade educativa, entre outras. No dia 31, as formadoras acompanham palestras e oficinas sobre letramento/oralidade e sobre educação antirracista no ambiente escolar.  No dia 1º, houve oficinas sobre Novas Tecnologias da Informação e Comunicação e palestra sobre a Educação Infantil, com a professora Maria Regina, coordenadora da etapa de Educação Infantil para a construção do Currículo Paulista, da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, e do Coordenador da Escola de Formação (EFAPE), João Freitas da Silva. 

“Ficamos encantadas com a última formação, foi realmente muito gratificante fazer parte de tudo isso e poder trazer contribuições à Educação do município. Essa jornada pedagógica, com certeza, ficará marcada em nossas vidas”, destacou Vanessa Nunes. “O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes e considera sempre sua formação integral”, citou Luciana Esteves. Para ela, o curso foi de grande valia para compreender de forma significativa o desenvolvimento integral do aluno. 

“Assim agradeço por todo o ensinamento com didática e irreverência. As palestras e oficinas foram muito importantes para mim e o modo de ensinar com certeza fará com que as lições aprendidas fiquem sempre em minha mente!”, continua Luciana. “Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade que a supervisora, Vanessa Nunes, possibilitou”, conclui. As educadoras estarão repassando aos professores da rede municipal todo o conhecimento adquirido com a formação da Undime. 

 

#UndimeSP #EducaçãoFartura #CuidandoDaNossaGente #Prefeitura #EFAPE

554 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 14:34:46

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.