.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Saúde - Terça-feira, 20 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mulheres começam a ser atendidas pela Carreta da Mamografia

Teve início os atendimentos da Carreta da Mamografia na manhã desta terça-feira, 20. As consultas irão até dia 1º de outubro. A Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito ficará instalada na Praça da Matriz e atenderá mulheres entre 50 e 69 anos, sem exa


Mulheres começam a ser atendidas pela Carreta da Mamografia

Teve início os atendimentos da Carreta da Mamografia na manhã desta terça-feira, 20. As consultas irão até dia 1º de outubro. A Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito ficará instalada na Praça da Matriz e atenderá mulheres entre 50 e 69 anos, sem exame médico, apenas com a retirada de senha e apresentação de cartão do SUS e RG. 

Serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea, de segunda a sexta-feira, para atendimento no mesmo dia, das 8h às 17h. Nos sábados (24/9 e 1º/10), também haverá entrega de 25 senhas, para exames das 8h às 12h. Pacientes fora da faixa etária citada serão atendidas, desde que apresentem solicitação médica, emitida pela rede pública.

Para aquelas que não tiverem solicitação médica, podem requerer nos postos de Saúde. A Coordenadoria de Saúde informa para as pacientes que têm pedido médico aguardando agendamento, que poderão retira-los na sede da Coordenadoria, à Rua Bertoni, 323, Centro, das 8h às 11h. Todas as pacientes devem apresentar o cartão do SUS e RG.

A mamografia é o principal exame de rastreamento usado para identificar o câncer de mama. Ela é extremamente importante porque permite a geração de imagens detalhadas e de qualidade para a análise médica, identificando nódulos a partir de 2 milímetros de diâmetro. Cerca de 80% dos nódulos encontrados nas mamas tendem a ser benignos. A mamografia em si não altera nada, apenas mostra com precisão o que já está lá.

 

#Fartura #Prefeitura #Saúde #CuidandoDaNossaGente #CarretaMamografia #GovernoSP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

449 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 4,11

.
.

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.