Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inédito: Assistência Social lança Projeto de Arte Urbana no CRAS Ângelo Lucarelli

Oficinas consistem em desenhos que serão ilustrados nas paredes do CRAS pelos moradores que integram o PAIF


Inédito: Assistência Social lança Projeto de Arte Urbana no CRAS Ângelo Lucarelli

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social lançou na sexta-feira, 14/10, ação inédita no município. Trata-se da Oficina “Meu CRAS, Minha Cara”, implantada pelo Projeto de Arte Urbana, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Ângelo Lucarelli. 

O primeiro encontro reuniu famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no entanto, também foram convidados alguns residentes do Bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, que há mais de 40 anos se mudaram para o local. Com as histórias, os integrantes irão desenhar e pintar nas paredes do CRAS como era o bairro antigamente.

Para realização da Oficina, serão promovidos encontros semanais com os grupos familiares acompanhados pelo PAIF, isso nos meses de outubro a dezembro. O artista Adriano Silva, mais conhecido como Dri estará orientando as famílias desde o processo de formação dos desenhos até a fase final.

Os moradores mais antigos contaram a história do Bairro, como se iniciou, relataram as transformações desde a primeira torneira de água até os dias atuais. “Foram momentos emocionantes vivenciados por todos que estavam presentes”, destaca Luís Ricardo Leme, Caco, responsável pela Pasta. 

De acordo com Caco, por meio desse projeto as famílias atendidas pelo CRAS Ângelo Lucarreli, dos bairros: Vila Nossa Senhora de Fátima, Parque das Flores, Jardim Bela Vista, Jardim da Serra I, II e III, Cidade Feliz, Jardim Paraiso e Conjunto Habitacional Professora Marli Meneguel, participarão do projeto contando histórias e representando em forma de arte.

“Com a execução da oficina de Arte Urbana, objetivamos fortalecer os vínculos familiares dos participantes, visto que todo grupo familiar poderá participar, demonstrar o sentimento de pertencimento ao território, acesso a arte e desenvolvimento de potencialidades”, esclarece Caco. “Também estarão vivenciando experiencias de ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades sociais”, complementa.

A Oficina será encerrada em dezembro com o evento de inauguração, com destaque para os participantes e presença das autoridades municipais.

549 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.