Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Educação de qualidade: Alunos são premiados pelo Concurso Sicoob

Na quinta-feira, 2710, foi promovida no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira, a solenidade de premiação do Concurso cultural do Instituto Sicoob, que teve como tema “Cooperar para transformar”. A ação foi direcionada a alunos dos 3ºs anos

Educação de qualidade: Alunos são premiados pelo Concurso Sicoob

Na quinta-feira, 2710, foi promovida no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira, a solenidade de premiação do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, que teve como tema “Cooperar para transformar”. A ação foi direcionada aos alunos dos 3ºs anos das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira e, dos 5ºs anos, da João Batista de Oliveira.

Os professores trabalharam em sala de aula, o tema Cooperação por meio de ilustrações, textos e vídeos que os estudantes do ensino fundamental pudessem conhecer e valorizar o conceito cooperar e desenvolver atitudes cooperativas dentro e fora do ambiente escolar.

Os estudantes dos 5ºs anos criaram crônicas, enquanto que dos 3ºs, desenvolveram desenhos. As produções foram analisadas pelos professores de cada sala, que selecionaram 3 deles para que a equipe julgadora escolar pudesse classificar uma em cada categoria.

As classificadas no âmbito escolar foram enviadas para a agência Sicoob Crediceripa, de Itaí, onde concorreram com aproximadamente 1.200 trabalhos, na etapa. Além de Fartura, participaram representantes dos municípios de Taguai, Itaí, Itaberá e Tatuí. Os trabalhos classificados também serão encaminhados para São Paulo.

No dia 27, foi realizada a premiação dos escolhidos na etapa escolar e, também anunciado que um dos trabalhos classificados já está concorrendo na etapa regional. A aluna recebeu 1 kit escolar, mais um jogo educativo e o professor um prêmio no valor de R$ 500 reais em dinheiro, oferecidos pela Cooperativa. A gerente Vanessa Cardoso Lopes, do SIcoob de Fartura participou da cerimônia.

As professoras Claudia Loriano e Roberta, receberam uma lembrança do Sicoob. A coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel e a supervisora, Vanessa Nunes, falaram da felicidade em dar oportunidades como essa para que os alunos da rede municipal mostrem seus conhecimentos. “Estamos gratas por vê-los participando de eventos que vão além dos muros da escola e os levam a novos aprendizados. Obrigada a todos do Instituto Sicoob pela parceria”, destacaram.

O vice-prefeito Pedro Langeli representou o prefeito Luciano Filé, que não pôde comparecer. Em seu discurso falou sobre a importância da Educação. Pedro recebeu um mimo também do Instituto Sicoob e agradeceu a parceria com a Prefeitura.

Acompanhe os vencedores Escola João Batista de Oliveira dos 5ºs anos:

Período da manhã:

Aluna Anne Vitória Silva França

Professora Wanilda Aparecida Gabriel

Crônica Parque dos Sonhos

Aluna Maria Clara Martins dos Santos

Professora Wanilda

Crônica transformação

Período da tarde

Aluno João Edson Serafim

Professora Magda Elisete Cerri

Crônica O Dia que a minha nascente secou