Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/02
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura sensibiliza a população sobre o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Nesta sexta-feira, 25/11, é celebrado internacionalmente o Dia da Não Violência contra a Mulher. Desta forma, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, preparou um conteúdo especial para que os moradores c


Fartura sensibiliza a população sobre o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Nesta sexta-feira, 25/11, é celebrado internacionalmente o Dia da Não Violência contra a Mulher. Desta forma, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, preparou um conteúdo especial para que os moradores conheçam mais sobre o assunto e possam assim, ajudar mulheres que sofrem algum tipo de violência.

A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

O dia 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. As irmãs dominicanas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana.

As mulheres que sofrem violência normalmente estão nessa situação porque o agressor já a sensibilizou, manipulou e agrediu de tal forma que a mesma se sente dependente dele e que suas ações e atitudes são erradas. Muitas dependem financeiramente do agressor, têm filhos, não podendo arcar com despesas sem o agressor – que na maioria das vezes é o parceiro com quem tem laços, afeto. 

Em Fartura, as vítimas de violência são atendidas pela equipe da Proteção Social Especial, localizada na rua Dr. Castro n° 205, na Coordenadoria de Assistência Social. Esses atendimentos buscam minimizar os danos da violência.

Não tenha medo de denunciar. Os canais são o 180, Disque Denúncia 181, Disque 100 ou 190. Lembrando que o sigilo é absoluto. 

 

#AssistênciaSocial #DiaNãoViolência #Mulher #Campanha #Denuncie #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

34 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2023

R$ 4,11

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 10:31:01

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.