Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022

Presidente do Fundo Social de Fartura apresenta balanço de 2022

Presidente do Fundo Social de Fartura apresenta balanço de 2022

Nos próximos dias os leitores e seguidores da Prefeitura de Fartura, acompanharão balanços das Coordenadorias Municipais do ano 2022. O primeiro deles foi apresentado pelo presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, Carlos Magno, citando as atividades realizadas durante o ano de 2022, destacando que todos os objetivos foram alcançados. Carlos agradeceu ao prefeito Luciano Filé por todo apoio ao Fundo Social e aos monitores, que dedicaram atenção e cuidados durante as aulas. O presidente informou que foram realizadas obras de adequação e de melhorias do prédio onde está instalado o Fundo Social, na Praça da Bíblia, no bairro Parque das Flores, para recepcionar os munícipes com mais qualidade.

Máquinas sucateadas se transformam em ferramentas de cursos

Também foram recuperados dezenas de equipamentos sucateados, como máquinas de costuras industriais, computadores, mobiliário para cursos de cabeleireiro, entre outros, para a estruturação da sede, com a finalidade de oferecer cursos profissionalizantes. Em 2022, foram oferecidas capacitações como Manicure Pedicure e Cabeleireiro, Costureiro e Costureiro Avançado e Informática Básica a um total de 160 farturenses. “Boa parte dos alunos certificados já está inserida no mercado de trabalho ou prestando serviços de forma autônoma”, destaca Carlos. A meta para 2023 é dobrar este número de pessoas capacitadas, para isso serão oferecidos novos cursos, além dos destacados em 2022.

Fundo Social repassou mais de 42,5 toneladas de alimentos às famílias

Neste ano, o Fundo Social também atendeu famílias em situação de vulnerabilidade social, doando cestas básicas, camas, colchões, dentre outros atendimentos. Foram repassadas à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, 2.650 cestas básicas doadas pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), totalizando 42,5 toneladas de alimentos para distribuição aos farturenses, cadastradas pela Pasta do Social. Também foram repassadas contribuições para entidades filantrópicas como Centros de Educação Infantil, dentre outras. “Agradeço imensamente ao Fundo Social de SP por ter ajudado tanto o município farturense”, frisa Carlos.

Solidariedade fez a diferença durante os eventos

O Fundo Social arrecadou alimentos durante eventos como RockinFar, Festival de Música Sertaneja (FEMUS) e o “Copa na Praça”, que foram destinados à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, Lar São Vicente de Paulo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fartura (APAE).

Campanhas junto à comunidade impediram que farturenses sofressem com o frio

Carlos Magno citou que, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, participou das Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário, arrecadando e repassando à Pasta Social roupas, calçados e cobertores novos. “Também em parceria com a Coordenadoria de Assistência Social, acolhemos no Ginásio de Esportes, no período de inverno rigoroso, moradores em situação de rua, ofertando camas com cobertores, banho e refeição completa”, enfatiza. Segundo o presidente Carlos Magno estão previstas novas campanhas em 2023. “Seguimos cuidando da nossa gente, como é a recomendação do nosso prefeito Luciano Filé”, conclui Carlos Magno.

#FundoSocialFarturaSP #FundoSocialSP #Prefeitura #Fartura #GovernoSP #CuidandoDaNossaGente