Fartura, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Valorização estudantil: estagiários da Prefeitura receberão cartão alimentação

Valorização estudantil: estagiários da Prefeitura receberão cartão alimentação

A Prefeitura de Fartura pela primeira vez na história do município, está concedendo aos estagiários o cartão alimentação. O benefício foi anunciado na sexta-feira, 20/01, pelo prefeito Luciano Filé e pela encarregada de Recursos Humanos, Graziela Watanabe, durante reunião com os estudantes, no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira. A Lei que regulamenta os estágios e o benefício é a de número 1.883/2013, alterada no ano de 2022 pela Lei número 2.562/2022 que incluiu a previsão de concessão do cartão alimentação aos estagiários.

Para aqueles que cumprem jornada de 4h por dia, o valor mensal é de R$ 200, enquanto que para 6h diárias de estágio: R$ 300. No total, 45 jovens fazem estágios nos mais diversos departamentos da Prefeitura e receberão o benefício ainda neste mês. O cartão poderá ser usado para refeições diárias em espaços como restaurantes, lanchonetes e supermercados. O principal objetivo da Administração Municipal é motivar os alunos a continuar se dedicando em prol do Município.

O prefeito Luciano Filé destacou a relevância dos estagiários em apoiarem o trabalho nos setores. “É uma alegria estar dando esta notícia, já que é um trabalho que começou desde que assumimos, quando planejamos e alteramos a Lei para chegarmos neste momento”, celebra o chefe do Poder Executivo.

UFM - 2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 10:31:01