Fartura, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023

Fartura comemora criação de Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico Municipal

A Prefeitura de Fartura sancionou a Lei de número 2.632, de 08 de fevereiro de 2023, que aprova o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico Municipal de Fartura (PDDT). O material é completo e ajudará a fomentar o crescimento na área, de forma ordenada.

Segundo o coordenador de Turismo, André Bertoni, o projeto para a criação é do início da gestão. Para colocar em prática, uma empresa foi contratada para a elaboração. Para ele, a conquista é muito importante. André divulgou ser um documento fundamental para pleitear recursos junto aos governos federal e estadual. “Demonstra a maturidade do Turismo farturense”, destaca.

Consta do PDDT, o Estudo de Demanda; Pesquisa de Demanda Turística Real e Potencial; Inventário Turístico; Mercado Turístico; Diagnóstico Estratégico; Caracterização do Município; Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce; Mapa do Turismo Brasileiro; Quadro Institucional da Área Turística; Informações Turísticas; Consolidação do Diagnóstico Estratégico; Análise Atual da Oferta Turística; Análise da Demanda Turística Real e Potencial; Análise da Infraestrutura Básica e dos Serviços na Área Turística e Prognóstico Turístico.

O mais importante para a Pasta, é o fato de constar do Plano, todo o material turístico existente em Fartura. André aproveitou para anunciar que a fase II do Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo (PROFARTUR) terá início e a Pasta habilitará mais dois pontos turísticos oficiais do município. Outro projeto é o REVITALIZAR, pioneiro em âmbito regional. Trata-se de parceria entre Poder Público e iniciativa privada para revitalizar locais de cunho cultural com potencial para o Turismo.