Fartura, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Fartura celebra Dia Internacional da Mulher com ações para idosas do CCI

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizou em março, inúmeras atividades alusivas ao mês da mulher, com o tema “Mulheres em Destaque".

Fartura celebra Dia Internacional da Mulher com ações para idosas do CCI

Nesta quarta-feira, 8 de março, no Salão Paroquial, foram realizadas ações com empreendedoras do município, envolvendo corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem e um delicioso café nos dois períodos. O evento foi direcionado às idosas atendidas pelo Centro de Convivência, que foram divididas em duas equipes para que participassem de forma organizada e satisfatória.

A Coordenadoria agradece à primeira-dama de Fartura, Dra. Débora Duarte, que prestigiou o evento e falou sobre o empoderamento e a importância das mulheres, identificando seus valores e propósitos. O coordenador Luis Ricardo Leme, Caco, parabenizou a todas pelas lutas diárias e vitórias externas e internas, que fazem a diferença na sociedade.

“Agradeço em nome da Assistência Social todas as voluntárias que realizam diversas atividades com as idosas e que organizaram um dia de muita interação, parabenizo a todas mulheres colaboradoras da Pasta pelo trabalho de amor ao próximo”, destacou caco. Allan Ferreira, técnico de referência do CCI, enfatizou que o evento é importantíssimo, já que além de comemorar a data especial para as mulheres, serve para lembrá-las de que todos os dias devem se sentir rainhas.

Atualmente o CCI atende 140 Idosos, entre eles, 138 mulheres. A equipe trabalha o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, valorizando a autonomia de cada participante. O objetivo da ação “Mulheres em Destaque”, é proporcionar momentos especiais e descontraídos para as atendidas.