Fartura, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Terç

Educação - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Dia da Escola: Monsenhor José Trombi há 66 anos trabalhando a emancipação dos farturenses

Hoje, 15 de março, é celebrado o Dia da Escola e a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Educação, enfatiza a importância do trabalho desenvolvido em todas as instituições do município e, destaca o ensino ministrado na Escola Monsenhor José Trombi, que há 66 anos batalha pela emancipação do farturense.

O aniversário da Unidade foi comemorado na sexta-feira, dia 10 de março, com um evento envolvendo a comunidade escolar. A ação foi realizada pela professora da Sala de Leitura, Mirian Calisto, em parceria com a equipe gestora e professores. O projeto contou com a presença do primeiro diretor da escola, professor Dijalma Moreira Rocha, que assumiu o cargo no dia 28 de abril de 1958, já que até a data não havia administrador designado para a Unidade Escolar.

A equipe destacou a honra em recebê-lo para comemorar a data festiva e prestigiar a apresentação da corporação musical, que leva seu nome, Banda Marcial Dijalma Moreira Rocha, regida pelo professor Eraldo Richter. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento de Dijalma, que relatou algumas histórias, fatos, conquistas e experiências vividas.

Em seguida, houve a premiação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que participaram do Concurso de Vídeo, Desenho e Poema. Para participar do concurso, os estudantes tiveram a oportunidade de produzir vídeos, orientados pelas professoras Patrícia Calisto e Rafaella Pedroso; elaboração de desenhos, com auxílio das professoras Isabela Melo e Alessandra Rocha Pereira e a construção de poemas, com apoio e instrução da professora Mirlayne Martins.

A professora Michele, de Língua Portuguesa, também desenvolveu um trabalho com os estudantes dos 7ºs anos A e C, envolvendo o gênero poesia e os professores Igor Vetrone e Ana Júlia Meneguel, colaboraram com a exposição de fotos antigas - desde a construção da escola - e colagem de poemas produzidos pelos estudantes.

A equipe agradece ao professor Eraldo Richter pela apresentação da banda, aos professores, estudantes e demais participantes. Ainda aos familiares que colaboraram conosco incentivando na realização do projeto e ao professor João Batista Ribeiro Júnior, que se dispôs a cantar algumas músicas no evento realizado em homenagem aos 66 anos da escola.