Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 23 de novembro de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia do Ouvidor: saiba como pedir informações, dar sugestões, críticas e fazer denúncias em Fartura

Nesta quinta-feira, 16 de março, é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, profissão presente nas organizações públicas e privadas com a finalidade de receber informações, sugestões, críticas, denúncias e elogios de seus usuários.


Dia do Ouvidor: saiba como pedir informações, dar sugestões, críticas e fazer denúncias em Fartura

Nesta quinta-feira, 16 de março, é celebrado o Dia Nacional do Ouvidor, profissão presente nas organizações públicas e privadas com a finalidade de receber informações, sugestões, críticas, denúncias e elogios de seus usuários. 

Na Prefeitura de Fartura, a colaboradora Marcela Aparecida de Souza, é a responsável pelo setor. Ela explica que as demandas da Ouvidoria são recebidas pelo meio eletrônico protocolo@fartura.sp.gov.br, pelo site oficial www.fartura.sp.gov.br, através do telefone (14) 3308-9300 ou 156 e, pessoalmente no Paço Municipal.

Nesses canais, os cidadãos podem registrar suas manifestações, classificadas em: Elogios, Denúncias, Reclamações, Sugestões e Solicitações. 

Elogios: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido, ou o atendimento recebido em órgãos e entidades da administração pública municipal. 

Denúncias: comunicação de ato ilícito ou práticas de irregularidade, cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios. Ainda que anônima, é apurada, desde que contenha indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade. Nesse caso a manifestação é tratada como Comunicação de Irregularidade. 

Reclamações: demonstração de insatisfação relativa à prestação de qualquer serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desses serviços. 

Sugestões: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública municipal. 

Solicitação: pedidos para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da administração pública municipal.

ATENDIMENTO - O manifestante tem a opção de fazer seu registro identificado ou anônimo. Nos dois casos sua identidade é restrita e assegurada por Lei, apenas a é Ouvidoria autorizada a ter acesso aos dados pessoais do manifestante, sendo responsabilizada por qualquer uso indevido. O prazo para resposta do requerimento é de 15 dias podendo ser prorrogado por igual período.

464 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024

Portal atualizado em: 22/11/2024 16:33:43

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.